Feriados trazem mais de 80% de ocupação para rede hoteleira de Balneário Camboriú

Os feriados de abril e maio devem movimentar o setor hoteleiro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A previsão é de a cidade registre ocupação dos hotéis superior a 80% no feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira (21), e também no Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.

Setor de hotelaria e turismo projeta expectativa positiva para feriados – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

A projeção positiva foi feita por empresários ligados ao turismo e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

Os feriados, que já costumam atrair um grande número de turistas para a cidade, são potencializados por eventos que acontecem na região, como o Congresso Gideões, que inicia neste sábado (22) e segue até 1º de maio.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, aponta que a cidade deverá estar cheia de visitantes nesses dois próximos feriados, com a rede hoteleira e atrativos turísticos tendo expectativa de bons números, que devem girar entre 70 e 80%.

“Ficamos contentes porque o movimento está sendo constante, está se mantendo e movimentando a nossa economia. Os turistas que devem nos visitar devem ser catarinenses, gaúchos e paranaenses, com os curitibanos sendo um público bem fiel. Há muitos carros entrando na cidade, famílias, que se hospedam, vão aos nossos comércios e restaurantes, deixam recursos e fazem a nossa economia girar”, afirma o secretário.

O Aeroporto Internacional de Navegantes também espera um movimento de cerca de 40% acima do normal para este feriado. A previsão é de uma movimentação de 31 mil passageiros entre quinta (20) e segunda-feira (24), o que representa um fluxo 20% superior ao registrado em dias normais. Nesse período, serão cerca de 226 operações de pousos e decolagens.

Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e proprietária do Hotel Negrini, explica que para este feriado de Tiradentes a expectativa gira em torno de 70%. Já para o feriado do dia 1º de maio, as expectativas são ainda melhores, devendo ultrapassar 80% de ocupação e podendo chegar a 90%.

“Vale lembrar que a cidade deverá ficar movimentada porque há eventos como o Gideões, que inicia neste sábado (22), e ainda o Desintegra, Congresso de Estética Integrativa, que acontece a partir do dia 28. Os feriados que acontecem em 2023 refletem no turismo de Balneário Camboriú e sempre são muito importantes para essa movimentação, tornando a nossa cidade mais viva, e fazendo com que tenhamos uma esperança de um ano bastante próspero para Balneário Camboriú”, destaca Andrezza.

Para o diretor de hotelaria do Sindicato dos Hotéis Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), Rodrigo Vieira, os feriadões prolongados de 2023 contribuirão muito para a elevação da média anual de ocupação dos hotéis em Balneário Camboriú.

“Assim como o feriado de Tiradentes, em que já estamos com 70% de aptos reservados, outros feriadões ao longo do ano devem dar este reforço econômico ao turismo regional. Nossa expectativa é chegar a 90% de ocupação neste final de semana”, explica.

Grandes eventos esportivos, além de show e eventos corporativos no Expocentro de Balneário Camboriú tendem a elevar também a média anual. “Temos uma boa expectativa para 2023 tanto para o setor da hotelaria quanto para a gastronomia, que é um grande diferencial para a nossa cidade”, finaliza Rodrigo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.