Vigilância Sanitária encontra produtos adulterados em clínica de estética em Florianópolis

Uma clínica de estética no Centro de Florianópolis foi alvo da Vigilância Sanitária municipal e do Procon para apurar denúncias feitas ao MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).  A fiscalização foi realizada na última quarta-feira (19), com ajuda da Polícia Militar, já que os fiscais foram hostilizados e impedidos de entrar no  local.

clínica de estética em Florianópolis foi alvo de fiscalização

Fiscalização foi feita após denúncias feitas ao MPSC – Foto: Vigilância Sanitária de Florianópolis/ Divulgação/ ND

Segundo a Vigilância Sanitária, durante a vistoria foram encontradas muitas embalagens de produto original para harmonização facial à base de ácido hialurônico. No entanto, nas caixas haviam seringas soltas já com agulhas, o que segundo o órgão, é diferente do produto original de fábrica, que vem sem agulhas e com lacre de segurança na ponta da seringa.

Além disso, a fiscalização teria visto que o lote e a validade das seringas eram diferentes dos inscritos na embalagem externa.

Diante do que a Vigilância Municipal chamou de “fortes evidências de alteração do produto” os materiais encontrados foram apreendidos como medida cautelar.

A apreensão incluiu produtos encontrados na lixeira, substâncias não aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), além de medicamentos irregulares, como enzimas e hormônios.

Segundo a Vigilância, a equipe da clínica bloqueou a entrada da fiscalização, foi hostil com os fiscais e tentou desviar o foco da inspeção. Por isso, o estabelecimento receberá uma infração, responderá a um processo administrativo e será autuado por obstrução ao acesso da fiscalização.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Visa Florianópolis (@visaflorianopolis)

A reportagem do ND+ tentou contato com a clínica de estética, mas não obteve retorno das ligações até o fechamento desta matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.