Morre empresário catarinense Victor Batista Adami Filho

Morreu na sexta-feira (21), aos 59 anos, o empresário Victor Batista Adami Filho. Ele era diretor vice-presidente da Adami S/A, de Caçador, no Oeste catarinense. O empresário faleceu em São Paulo, onde passava por tratamento de saúde.

Empresário morreu na última sexta-feira (21) – Foto: Internet/Reprodução/ND

A morte de Adami Filho foi confirmada pela empresa, que em nota enviada à Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), destacou que o empresário deixa um “legado de trabalho árduo, comprometimento e amor pela família e pelos negócios”.

“Ele deixa um vazio imensurável em nossos corações e uma grande perda para toda a comunidade empresarial. Aos amigos, familiares e colegas de trabalho, deixamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade neste momento tão difícil”, diz a empresa.

Filho de Victor Batista Adami e Vanira Tereza Gomes Adami, o empresário nasceu em 1965. Ele é lembrado por dedicar sua vida ao desenvolvimento da Unidade Madeireira da Adami S/A. Victor Batista Adami Filho era bacharel em Direito.

Visionário e grande líder

Nas redes sociais amigos e conhecidos lamentaram a morte do empresário. Ainda reconheceram a importância dele para o desenvolvimento de Caçador.

“Deixou um grande legado de Trabalho. Tinha visão de Futuro”, escreveu Luiz Adriano Machado, ao lembrar do empresário como uma pessoa de bom coração.

O deputado federal, Valdir Cobalchini, lamentou a morte do empresário pelas redes sociais. “Vitinho foi um empresário, empreendedor, um visionário, sempre buscando novos negócios e preocupado com o bem-estar de seus colaboradores, do meio ambiente e de sua comunidade”, escreveu.

A Fiesc também lamentou a morte de Adami Filho. “Foi um empresário que se caracterizou pela determinação e dedicação ao trabalho e ao desenvolvimento da indústria”, disse o presidente em exercício da Fiesc, Gilberto Seleme, sobre o falecimento precoce do amigo e empresário.”

O corpo de Victor Batista Adami Filho foi velado em Curitiba, na Capela do Vaticano em Curitiba.

Luto de três dias

A prefeitura de Caçador, na sexta-feira, decretou três dias de luto de Adami Filho.

“Sem dúvida, Victor se dedicou fortemente para o crescimento do nosso município, contribuindo com o desenvolvimento econômico de Caçador. Sua trajetória jamais será esquecida. Junto à família e amigos, o município de Caçador sofre com a perda, manifestando as nossas sinceras condolências”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.