Brasileiro Eduardo Ribeiro cai para chileno nas semifinais do Engie Open de Tênis

O brasileiro Eduardo Ribeiro, número 389 do mundo, perdeu a semifinal do Engie Open de Tênis, torneio disputado no LIC (Lagoa Iate Clube), em Florianópolis.

Ribeiro foi superado, neste sábado (22), pelo chileno Tomas Barrios Vera, número 149 do mundo e principal favorito ao título do torneio. As parciais foram de 6 a 3 e 6 a 4.

Brasileiro Eduardo Ribeiro perdeu para o chileno Tomás Barrios Vera neste sábado (22) e deu adeus ao Engie Open de Tênis – Foto: Luiz Cândido/CBT

O jogo

O primeiro set foi marcado por um verdadeiro banho do chileno em quadra. Até o 5° game, parecia que o brasileiro Eduardo Ribeiro estava fora da partida. Com o apoio da torcida, Ribeiro conseguiu ganhar 3 games, mas acabou perdendo o primeiro set, que foi fechado por Barrios em 6 a 3.

Segundo set

O cenário do segundo set parecia mudar, quando logo no início o brasileiro Eduardo Ribeiro conseguiu abrir uma grande vantagem contra o adversário.

Porém, logo o chileno conseguiu recuperar sua vantagem e em um segundo set muito acirrado, Barrios Vera conseguiu confirmar o favoritismo e avançar à final da competição.

Ao final da partida, a reportagem do ND+ conversou com o brasileiro que avaliou sua participação no jogo deste sábado. “Um jogo muito difícil. Barrios é um grande jogador, não é à toa que ele vem tendo resultados muito bons”, pontuou.

Ribeiro disse que o principal fator para a derrota foi o cansaço. “Um fator que me pegou um pouco foi o cansaço. A parte física me custou um pouco mais caro, porque já vinha cansado dos outros jogos. De qualquer maneira, saio de cabeça erguida”, disse.

A final do Engie Open de Tênis será disputada neste domingo (23), a partir das 10h30. Barrios Vera agora espera o vencedor entre o libanês Benjamin Hassan e o chileno Alejandro Tabilo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.