Em final 100% chilena, Barrios Vera e Tabilo decidem título do Engie Open de Tênis

A final do Engie Open de Tênis já está definida e será 100% chilena. Neste domingo (23), a partir das 10h30, Tomas Barrios Vera, 149º do mundo, e Alejandro Tabilo, 176º, decidem o ATP Challenger 75, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.

Semifinais reuniram grande público no LIC – Foto: Luiz Candido/CBT/ND

O enfrentamento, no entanto, não será “novidade” para a dupla. Além de treinarem sempre juntos, eles já se enfrentaram três vezes no circuito, todas vencidas por Barrios Vera, sendo a última delas também no Brasil, na segunda rodada do qualifying do Rio Open (ATP Tour 500).

Os chilenos disputam o torneio em Florianópolis como principais favoritos, Barrios Vera é cabeça de chave 1 e Tabilo, o cabeça 2. “Será uma final interessante. Que vença o melhor”, resumiu Barrios Vera.

Pedro Boscardin e Gustavo Heide conquistam o título de duplas

O catarinense Pedro Boscardin e o paulista Gustavo Heide conquistaram, neste sábado, o título de duplas do Engie Open. Na decisão 100% brasileira, eles venceram o carioca Christian Oliveira e Pedro Sakamoto, por 6/2 7/5.

Foi o segundo título de duplas em torneios ATP Challenger de cada um deles, sendo o primeiro deles juntos. Eles voltam a jogar na próxima semana no ATP Challenger 50 de Buenos Aires.

Pedro Boscardin e Gustavo Heide conquistam o título nas duplas – Foto: Luiz Candido/CBT/ND

“Somos grandes amigos e, por isso, esse título é tão importante”, disse Boscardin. “Temos bastante sintonia, somos amigos desde os 11, 12 anos, e só aumenta a conforme vamos jogando juntos”, completou Heide.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.