Quase 40 dias em alto mar, em condições adversas de frio e calor extremos, comida e água racionada e contadas horas de sono têm efeitos impressionantes no corpo e rosto. A terceira e mais desafiadora perna da The Ocean Race está estampada nos rostos dos velejadores.
Imagens impressionantes dão a dimensão da corrida e adversidades enfrentadas pelos velejadores. As fotos foram produzidas pela Sailing Energy, time de fotógrafos da The Ocean Race.

Imagens impressionantes dão a dimensão dos efeitos e adversidades climáticas nos rostos dos velejadores da The Ocean Race – Foto: Sailing Energy/The Ocean Race/Reprodução
Nos rostos dos velejadores é possível notar machucados, manchas acentuadas pelo sol, linhas de expressão acentuadas, pêlos proeminentes, vermelhidão e em alguns, a expressão de cansaço.
Uma das fotos mais impressionantes é da co-capitã do time Malizia, Rosalin Kuiper, que se machucou durante a corrida até Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.
Rosalin sofreu um ferimento na cabeça depois de uma grande onda atingir o barco. A integrante da equipe estava dormindo e caiu de seu beliche batendo com a cabeça e fazendo um corte acima da sua sobrancelha direita.

Rosalin Kuiper é co-capitã do time Malizia – Foto: Sailing Energy/The Ocean Race/Reprodução
Logo após o acidente, a equipe realizou os primeiros socorros e entrou em contato com a costa para contar o que havia acontecido e depois entrou em contato com o médico da regata, Spike Briggs, para ver qual seria o melhor tratamento.
Devido à localização remota do barco e ao fato de a Rosie estar em condições estáveis, a melhor opção no momento é continuar.
Confira as demais imagens