Choro de criança em apartamento vira de caso de polícia em Timbó: ‘saiu para buscar um lanche’

Uma menina chorando em um apartamento trancado foi o primeiro passo de um caso de abandono que chamou a atenção de moradores de um prédio na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí. O fato foi percebido por uma vizinha, que acionou o 190 por volta das 21h deste domingo (23)

Caso de abandono de uma menina de 2 anos foi registrado neste domingo (23) em Timbó – Foto: Imagem Ilustrativa/Arquivo/Leo Munhoz/ND

Segundo o relato da PM (Polícia Militar), uma moradora disse que ouvia o choro de uma criança e percebeu que o barulho vinha do apartamento vizinho. Por uma janela, a mulher conseguiu ver a menina chorando, trancada sozinha em um dos cômodos do apartamento.

A criança, que segundo a polícia teria 2 anos de idade, foi acolhida pela vizinha até a chegada da mãe, que voltou ao local com a chegada da PM. A mulher de 32 anos disse aos policiais que tinha saído há aproximadamente uma hora para buscar um lanche, enquanto teria deixado sua filha dormindo sozinha.

Diante da situação, a conselheira tutelar do município também foi acionada e esteve no local. A mãe da menina foi encaminhada à Central de Polícia de Blumenau para os devidos encaminhamentos do caso, enquadrado como abandono de incapaz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.