Binário e fluxo intenso na Grande Florianópolis: o 1ª dia útil após as mudanças no trânsito

A nesta segunda-feira (24) começou com trânsito intenso e mudanças importantes na mobilidade urbana da região central de Florianópolis . O novo binário no entorno da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), entrou em operação na última sexta-feira (21), mas sua operação e melhoria na mobilidade só poderá ser percebido ao longo desta semana.

A semana começa com trânsito intenso e mudanças importantes na mobilidade urbana da região central de Florianópolis nesta segunda-feira (24). – Foto: GMF/Divulgação/ND

Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), por volta das 8h10, no cruzamento da rua Capitão Romualdo de Barros, com a rua João Motta Espezim, por causa da alteração do sentido preferencial de circulação, há um pouco mais de retenção neste local.

Por conta da alteração do sentido preferencial, os motoristas reduzem a velocidade na rua Capitão Romualdo de Barros e geram um pouco mais de retenção para acessar a rua João Motta Espezim. A GMF está no local prestando apoio.

Outro ponto que também está com maior fluxo de veículos nesta manhã, é na rua Deputado Antônio Edu Vieira. Conforme a GMF, a retenção neste via se inicia no final da Via Expressa Sul, em direção a avenida Beira-Mar Norte.

A GMF ressaltou que a retenção neste ponto é causada pelas paradas dos ônibus do transporte coletivo nos pontos, e também, pela faixa de pedestres em frente a Escola Beatriz De Souza Brito.

Veja o vídeo


O cruzamento da rua Capitão Romualdo de Barros, com a rua João Motta Espezim, por causa da alteração do sentido preferencial de circulação, há um pouco mais de retenção neste local. – Vídeo: GMF/Reprodução/ND

Condição do trânsito na Via Expressa para acessar a Ilha

Na Via Expressa, principal conexão do continente com o Centro de Florianópolis, os condutores que trafegam neste trecho por volta das 8h30, encontram muita lentidão desde a conexão com a BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos. São aproximadamente 7 km de trânsito intenso.

Situação do trânsito na BR-101

Na BR-101, no sentido Sul, segundo a GMF, o trânsito apresenta boa mobilidade e fluidez até o acesso a Via Expressa. Para os condutores que seguem em direção a Palhoça, na Grande Florianópolis, irão se deparar com um maior fluxo por causa de um caminhão com problemas mecânicos no km 207 da rodovia.

Trânsito nos acessos ao Centro de Florianópolis

Pelo acesso Norte, através da rodovia SC-401, apresenta lentidão e fluxo intenso desde o bairro Cacupé, até as proximidades do bairro João Paulo. O percurso, com aproximadamente 3 km, exige muita paciência dos condutores.

Os demais acessos através das  rodovias SC-405 e SC-406, por volta das 8h50, o trânsito apresenta boa fluidez, sem pontos de parada ou retenção para se deslocar em direção ao Centro de Florianópolis.

Veja no mapa o trânsito em tempo real

Adicionar aos favoritos o Link permanente.