Com mais de 60 itens de lazer, empreendimento catarinense alto padrão dá destaque à infraestrutura bioeficiente


Contato com a natureza, vida social, diversão e saúde são pilares do conceito “bio living”, com foco na qualidade de vida no Parque Camboriú São muitas as variáveis para se levar em conta na hora de escolher um lugar para morar. Os fatores que determinam essa decisão vão muito além do valor de compra ou aluguel do imóvel, ou se a localização é próxima ao trabalho, escolas, etc. É claro, esses são pontos importantes, mas o mercado imobiliário vem identificando um hábito de consumo cada vez mais latente: a infraestrutura de lazer com foco na qualidade de vida.
Essa percepção já vem se intensificando há algum tempo, mas se mostrou ainda mais relevante nos últimos anos, pois muitos paradigmas referentes à moradia foram transformados: hoje, os brasileiros estão valorizando cada vez mais o conforto, a proximidade da natureza e a possibilidade de equilibrar, no mesmo imóvel, a vida familiar e a rotina profissional. Com a expansão dos modelos de trabalho híbrido e remoto, as necessidades mudaram: casas e apartamentos se tornaram também escritórios para muitas pessoas que, há pouco tempo, passavam pelo menos oito horas de seu dia fora do lar.
Portanto, se mais tempo é passado em casa, tanto melhor se as famílias puderem contar com estruturas completas de lazer para adultos e para crianças. É muito comum que prédios residenciais contem com espaço de salão de festas e playground, mas os empreendimentos de alto padrão vêm investindo em diversos atrativos voltados à diversão, saúde, cultura e construção de comunidade entre os moradores do local.
Empreendimento inovador em Camboriú
Seguindo o conceito de “bio living”, o Parque Camboriú, novo empreendimento da PZ Empreendimentos e da Organa EcoEmpreendimentos, oferece um estilo de vida mais saudável e sustentável a quem desejar morar em um dos 447 apartamentos do condomínio residencial. Localizado na região de Camboriú, as três torres do Parque são cercadas por 8,5 mil metros quadrados de floresta urbana e possui 15 mil m² de áreas de lazer, com mais de 60 itens, que vão de piscina aquecida e fitness center, a coworking e estúdio de gravação.
Além do contato com a natureza e a técnica de arquitetura biofílica, que incorpora as características do ambiente ao espaço construído, o Parque Camboriú fica a 2,7km da Praia Central de Balneário Camboriú e junto a todas as comodidades da vida cosmopolita, tem acesso fácil a diversas outras cidades da região, bem como a aeroportos e algumas das principais rodovias do Estado. Tudo isso contribui para que os moradores possam usufruir de uma vida mais calma e natural sem abrir mão de uma infraestrutura moderna e inteligente.
Lazer
Entretenimento, diversão, contato com a natureza e uma vida saudável são alguns dos principais atrativos do Parque Camboriú. Entre os principais itens de lazer, o empreendimento conta com piscina com borda infinita com vista para a floresta, piscina aquecida infantil e para adultos e sauna.
Para as crianças, o playground, a brinquedoteca e o game center são alguns dos atrativos que promovem diversão e integração entre os moradores, criando um senso de comunidade entre as famílias vizinhas, sem tirar a privacidade.
Sala de jogos, sala de cinema, espaços gourmet e quatro salões de festas estão disponíveis para que os moradores utilizem e também façam eventos com familiares e amigos, desfrutando a vista e o ambiente do Parque.
Saúde
A infraestrutura do empreendimento possui também unidades que colaboram para que os moradores desenvolvam e cultivem hábitos mais saudáveis.
Quadras poliesportivas, trilha de caminhada pela natureza, pista de corrida e caminhada, estúdio de yoga, fitness center e spa são algumas das possibilidades oferecidas pelo Parque para que as famílias pratiquem atividades físicas e cuidem da saúde.
Além disso, o empreendimento conta também com um espaço pet com pet care para que aqueles que têm animais de estimação possam brincar e cuidar de seus companheiros de quatro patas.
Comunidade
Embora a privacidade seja prioridade até mesmo no desenho da estrutura do Parque Camboriú, sabe-se que criar um senso de comunidade é essencial para a qualidade de vida. Desse modo, as diversas áreas comuns permitem que os moradores realmente coabitem o espaço.
Praças, chafariz, lounge e as piscinas são alguns dos ambientes que permitem essa interação, mas não para por aí: o Parque possui também infraestrutura para o trabalho em regime home office, como o coworking e estúdio criativo.
Além disso, a horta comunitária, a ferramentaria e a lavanderia compartilhada são algumas das unidades que ajudam a fortalecer a vida em sociedade dentro do Parque.
Arquitetura biofílica
O projeto arquitetônico bioeficiente é um dos pilares do conceito “bio living” que rege toda a infraestrutura do Parque Camboriú. Essa técnica consiste na incorporação das características do ambiente ao espaço construído, valorizando a iluminação e a ventilação naturais e o contato com a natureza ao redor.
Com conforto térmico e ambientes iluminados pelo sol da manhã e da tarde, o empreendimento contribui para a qualidade de vida de todos os moradores, que têm sua privacidade protegida pelo desenho das torres que impede a vista para vizinhos e valoriza a visão do verde ou do skyline de Balneário Camboriú, a depender da posição.
Quer saber mais sobre esse empreendimento pioneiro? Acesse o site: parquecamboriu.com.br.
Leia também
Se chover, é melhor não tomar banho de mar no dia seguinte
Em Convenção de Vendas, Fumacense Alimentos apresenta novo posicionamento de mercado a representantes
Conheça as principais fontes de energia usadas no Brasil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.