Após buscar abrigo para escapar de agressor, mulher é encontrada morta em Rio do Sul

Uma mulher de 39 anos com lesões pelo corpo foi encontrada morta em um apartamento na manhã do último sábado (22) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O fato aconteceu em um condomínio residencial no bairro Barra do Trombudo.

Segundo a PM, corpo apresentava lesões e foi encontrado por moradora de um apartamento na manhã de sábado (22) – Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay/Divulgação/ND

Segundo a PM (Polícia Militar), tudo começou na quarta-feira (19), quando a proprietária de um apartamento disse que foi procurada pela mulher de 39 anos para buscar abrigo na sua moradia. Ela afirmou que queria ficar no local para fugir do seu companheiro após ser agredida.

A moradora do imóvel aceitou manter a mulher no apartamento, mas se deparou com ela morta no sábado (22), quando foi chamá-la para tomar café, por volta das 10h da manhã. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada para socorrer a vítima, mas a mulher teve a morte confirmada.

A causa da morte não foi divulgada pela Polícia Militar, assim como a relação que a moradora do apartamento mantinha com a mulher que estaria abrigada ali. Durante o atendimento, os socorristas notaram que o corpo dela apresentava lesões, as quais a polícia suspeita serem das agressões que a vítima disse ter sofrido três dias antes.

De acordo com a Polícia Militar, o companheiro da vítima, um homem de 34 anos, possui antecedentes criminais e está detido no Presídio Regional de Rio do Sul. Ele seria o principal suspeito das agressões que a vítima alegou ter sofrido.

Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil estiveram no local da morte para iniciar as investigações do caso. A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), responsável pela condução de inquéritos relacionados a crimes contra a mulher, informou ao ND+ na manhã desta segunda-feira (24) que ainda não havia sido comunicada do ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.