Homem fica em pé em cima de moto em Chapecó; VÍDEO

Um video que circula pela internet mostra um motociclista andando em pé em cima de uma motocicleta, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O registro teria sido feito na noite de sábado (24) e viralizou em aplicativos de mensagem.

Polícia Militar apreendeu motocicletas que estavam realizando manobra perigosa em Chapecó – Foto: Reprodução/ND

As imagens mostram que piloto se equilibrando sobre o banco da motocicleta em movimento. A cena aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Líder. Atrás dele aparece um homem montado em um cavalo.

No áudio da gravação é possível ouvir que o piloto é ovacionado por outras pessoas que estavam paradas ao lado da pista.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê sanções administrativas e penais em decorrência de atos praticados com o veículo, sem excluir a possibilidade de se atribuir responsabilidade civil a depender do caso concreto.

O art. 244, III, do CTB diz que conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração gravíssima, sete pontos, multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir pelo período de dois a oito meses e recolhimento do documento de habilitação.

Ao ND+, a Polícia Militar informou que não registrou o caso em específico.

Fiscalização

Na mesma noite de sábado, segundo a Polícia Militar, uma equipe que andava pela avenida avistou alguns motociclistas cortando giro, quando o piloto mantém o acelerador aberto, enquanto o motor corta a ignição, realizando o famoso “ran dan dan dan”.

12 motocicletas foram apreendidas pela PM – Foto: PM/ND

“Ao se aproximar das motos para realizar uma abordagem, ouviu um barulho na lateral direita da viatura de algum objeto que foi jogado, não sendo possível identificar o autor e qual objeto foi arremessado”, disse a PM. A viatura ficou com um dano na porta direita.

Na tentativa de abordar as pessoas, começou um tumulto e os policiais foram xingados. “Foi pedido apoio para outras viaturas pelo número de pessoas que se faziam presentes no local, aproximadamente 100 pessoas”, informou a PM.

O tumulto foi dispersado e 12 motos que estavam estacionadas de maneira irregular, segundo a PM, foram guinchadas para o pátio de apreensões.

Dados no Brasil

A moto é o veículo que mais mata no Brasil. Das 37,3 mil mortes que ocorreram no trânsito no país em 2016, as motocicletas foram responsáveis por 12,1 mil, o que representa 32%, de acordo com as informações mais recentes do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Os automóveis vêm em segundo lugar, com 24% das vítimas. E em 21% dos casos de morte no trânsito não há registro oficial sobre o meio de locomoção da vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.