VÍDEO: Influencer bebe peçonha de cobra-rei e biólogo comenta o caso; ‘deve ter sido amargo’

O influencer digital Chandler’s Wild Life compartilhou um vídeo onde ele mesmo aparece colhendo e bebendo a peçonha de uma cobra-rei, uma das mais venenosas do mundo. As imagens viralizaram e, por isso, o famoso biólogo Henrique Abraão, especialista em serpentes, decidiu fazer um vídeo para falar sobre o caso.

Influencer colheu e bebeu a peçonha da serpente – Foto: Reprodução/Internet/ND

No início da sua publicação, Henrique reage às cenas de Chandler bebendo a peçonha. “Não, ele não vai fazer isso. Não! Ele fez isso. Deve ter sido amargo”, diz impressionado.

Diante das imagens, o biólogo explica que o corpo do influencer foi contaminado ou não com a peçonha. Conforme Henrique, as serpentes são animais peçonhentos, e não venenosas. Por isso, elas precisam de um “aparelho inoculador” para injetar a peçonha.

Conforme Henrique, existem diferenças entre animais peçonhentos e venenosos. A cobra possui peçonha, por exemplo. Há espécies de sapos que são venenosos, portanto, se consumidos, podem envenenar a pessoa e causar graves problemas de saúde.

O biólogo explica que a peçonha é uma “protease”, ou seja, enzima, proteína. “Vai entrar no seu estômago, vai virar aminoácido, virar proteína para você”, comenta.

Entretanto, o biólogo lembra que, caso a pessoa que consumiu a peçonha, assim como Chandler, tenha uma ferida na boca, uma úlcera, a substância da cobra pode causar alguns problemas, já que estaria em contato com a corrente sanguínea. Além disso, Henrique cita reações alérgicas às substâncias presentes na peçonha, o que também poderia acarretar em problemas de saúde. “Não aconselho ninguém a fazer”, afirma o biólogo.

Veja o vídeo completo


Biólogo comentou as imagens e explicou sobre a reação do corpo humano – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.