Sucuri perde o almoço em ação de ambientalista, que explica por que interferiu

Um vídeo de uma sucuri gigante enroscada em um macaco-prego vem gerando comoção nas redes sociais. Nas imagens, o pequeno primata aparece já capturado, com ares de desespero, com a cobra executando a constrição. É a técnica que o réptil usa para sufocar suas presas para, em seguida, digerir.

Sucuri perdeu o lanche por ação de ambientalista

Vídeo flagra o desespero do macaco-prego, capturado pela cobra – Foto: Reprodução

O canal “Terra da Sucuri” publicou o registro, que aconteceu no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Normalmente o guia de turismo ecológico Vilmar Teixeira não interfere em situações como essas na natureza. Entretanto, dessa vez foi diferente. Confira!

Sucuri perde lanche

Depois de algum tempo em agonia, alguns agentes libertaram o macaco-prego do abraço moral da sucuri. Vilmar Teixeira explicou por que tomaram a decisão de interferir, mas teve internauta que ainda assim não gostou do que viu.

“Achamos que as imagens acabaram ficando fortes demais, podendo causar comoção. Temos crianças assistindo boa parte do que fazemos, por isso tomamos a decisão de salvar o macaco do abraço da cobra. A cena foi muito forte, para não deixar os menores em choque. O macaco sobreviveu”, diz Vilmar.

Na parte final da filmagem realmente aparecem agentes soltando o primata. Uma questão, no entanto, foi levantada por um dos usuários nos comentários:

“Acho que o macaquinho não sobreviveu por muito tempo. O abraço mortal quebra tudo por dentro”. Essa questão ficou sem resposta no canal, pelo menos por enquanto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.