Motociclista sem CNH se revolta ao ser abordado pela PM em SC: ‘depois que aparece morto’

Uma guarnição da PM (Polícia Militar) de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, foi ameaçada em uma rede social. O caso aconteceu após uma abordagem de trânsito no dia 21 de abril. Na ocasião, o motorista estava em uma motocicleta e não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A Policiai Militar foi ameaçado em uma publicação nas redes sociais após realizar a abordagem. — Foto: Ramon López Calvo/Pixabay/ND

A guarnição informou que fazia rondas, quando viu uma motocicleta com o sistema de iluminação alterado. Durante a abordagem foram identificados o motorista e a passageira. O homem disse para a PM que não possuía CNH, o caso foi registrado e a motocicleta foi entregue para um condutor habilitado.

No relato, os policiais informaram que durante o procedimento, perceberam que a caroneira, em vários momentos, aparentava fotografar a guarnição como também fazia imagens dela mesmo.

Na tarde daquele dia, a guarnição descobriu que a mulher havia postado um vídeo do momento da abordagem em uma rede social, com um texto que ofendia “a moral pessoal e a ética profissional dos integrantes da guarnição, como também ao final da mensagem ameaçou os policiais militares de morte”.

A mulher escreveu, “depois que aparece morto, ainda querem saber o porquê”. Em buscas nas plataformas da internet, os policiais viram que o motorista também compartilhou o vídeo com as mesmas mensagens escritas.

Diante dos fatos foi registrado o boletim de ocorrência e anexado prints do vídeo com as mensagens para encaminhar para a Polícia Civil, para a continuidade dos procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.