‘Coisa escabrosa’: cobra boca-de-algodão enroladinha deixa ser levada pela correnteza

Imagine estar observando um córrego quando, de repente, uma cobra passa por você sendo arrastada pela correnteza. Um vídeo que mostra uma cena assim viralizou na internet recentemente.

Cobra boca-de-algodão enroladinha deixa ser levada pela correnteza – Foto: Reprodução/ND

As imagens mostram a cobra da espécie cottonmouths, também chamada de mocassins de água, flutuando no córrego. Em determinado momento, a serpente, considerada uma das mais venenosas do sudeste dos Estados Unidos, abre a boca como se fosse bocejar.

O vídeo despertou a atenção dos internautas, que comentaram o assunto no Facebook. “Essa é uma cobra mortal muito comum na Louisiana, encontrada principalmente em águas rasas e árvores mortas”, descreveu um internauta. “Você certamente não me veria naquele riacho ou em qualquer riacho. Morro de medo de cobras de qualquer tipo”, disse outra.


Cobra boca-de-algodão enroladinha deixa ser levada pela correnteza – Vídeo: Reprodução/ND

A espécie

Cottonmouths também são chamados de bocas-de-algodão devido à coloração branca no interior de suas bocas, que exibem quando ameaçados.

Especialistas dizem que essas cobras são semiaquáticas, então elas se sentem confortáveis ​​tanto nadando na água (daí seu outro nome comum de mocassim de água) quanto se aquecendo em terra. Elas são a única cobra venenosa nos EUA que passa muito tempo na água.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.