Dupla que transportava 400 kg de maconha é condenada a 20 anos de prisão em Joinville

Dois homens que foram pegos em julho de 2022 com cerca de 400 kg de maconha na BR-101 foram condenados nesta segunda-feira (24) pela 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville, no Norte do Estado. A pena somada da dupla ultrapassa os 20 anos de prisão.

Dois homens foram condenados por tráfico de drogas e associação ao tráfico  – Foto: PRF/Divulgação ND

A condenação foi pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram presos em flagrante enquanto transportavam os cerca de R$ 8 milhões em maconha do Paraná com destino ao Rio Grande do Sul – um percurso de mais de 750 km.

De acordo com os autos, o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina obteve informações prévias a respeito de um veículo suspeito oriundo do Paraná, com dois homens.

Eles foram identificados no momento em que passavam pelo posto policial de Pirabeiraba, em Joinville. Eles receberam ordem de parada e, durante a revista ao compartimento de carga, foi localizada a droga.

A pena fixada para ambos foi de 10 anos, dois meses e 12 dias de reclusão. Conforme a decisão, a pena deverá ser cumprida inicialmente no regime fechado, além do pagamento de 1.580 dias-multa.

De acordo com o Código Penal, o “dia-multa” é o valor unitário a ser pago pelo réu a cada dia de multa determinado pelos magistrados. O valor do dia-multa é fixado em um 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.