Bolshoi celebra Dia Mundial da Dança

Nos dias 27 e 28 de abril, a escola do ⁠Teatro Bolshoi no Brasil,⁠ abre as portas para uma série de ações que celebram o Dia Mundial da Dança.

Os eventos são gratuitos na sede da instituição.

No programa ⁠GIRO ND⁠ desta terça-feira (25), o Professor Maikon Golini, Assessor Artístico da escola, contou detalhes dos eventos e compartilhou novas apresentações.

 

A data é celebrada todos os anos no dia 29 de abril em homenagem ao nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos pioneiros da dança moderna.

Para comemorar a data, a Escola Bolshoi, organizou o evento “Histórias que Dançam” voltado a comunidade.

No dia 27 de abril, às 18h, na Escola Bolshoi, palestra com Iolanda Hahn, proprietária da Agência Bailarinos pelo Mundo, com o tema: Os diversos Caminhos para viver da Dança. As inscrições são pelo site www.joinvilledancecamp.com.br

Às 20 horas, na Sala Agrippina Vaganova, uma mostra artística preparada com os grupos de dança da cidade de Joinville, “Joinville que Dança”.

Ingressos limitados e por ordem de chegada.

No dia 28 de abril, a programação se estende por todo o dia. A partir das 9h a comunidade vai viver uma experiência inédita. As salas de aula da escola vão se transformar em grandes palcos, com cenários, figurinos e dança. Don Quixote, Quebra-Nozes, Raymonda, Cinderella e Giselle serão algumas das exposições.

Dentro das salas, professores e alunos, caracterizados, explicam a história dos balés e ensinam um pequeno trecho para todos os participantes.

Paralela a essa ação, uma apresentação artística será exibida. Sobem ao palco, alunos e bailarinos da Cia. Jovem. Serão duas apresentações no período matutino, a partir das 9h e duas no vespertino, a partir das 15h.

GIRO ND: Sabrina Aguiar, Matheus Furlan e o Professor Maikon Golini, Assessor Artístico da escola

Adicionar aos favoritos o Link permanente.