Blumenau decreta luto oficial após morte de comerciante aos 82 anos: ‘pai protetor’

Morreu nesta segunda-feira (24) o fundador e proprietário da antiga Casa Kieckbusch, tradicional armazém de secos e molhados, que funcionou por muitos anos na área central de Blumenau, no Vale do Itajaí. Após a morte do comerciante, o município decretou luto oficial de três dias.

Klaus Kieckbusch morre em Blumenau, aos 82 anos de idade – Foto: Arquivo/Prefeitura de Blumenau/Divulgação/ND

Klaus Kieckbusch deixa enlutados quatro filhos e a esposa Wilhelmina Kieckbusch, que também cuidava do tradicional estabelecimento. A loja ficava na esquina da Alameda Rio Branco com a rua XV de Novembro e encerrou suas atividades no ano de 2006.

Pelas redes sociais, o filho de Klaus deixou uma mensagem de despedida, referindo-se com carinho e amor ao pai. Henrique Kieckbusch relembra momentos importantes de sua vida, destacando o casamento que manteve com sua esposa durante 47 anos.

“Um pai protetor, preocupava-se profundamente quando algum filho ficava doente e colocava a vida deles acima de sua própria. Seu amor incondicional, bondade e generosidade marcaram para sempre os corações de seus filhos, que o veem como o maior exemplo de pessoa e o amam infinitamente”, disse o filho através das redes sociais.

Decreto de luto e cerimonial de despedida

A Prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Klaus Kieckbusch, que passa a valer a partir desta segunda-feira (24). O corpo está sendo velado na Capela da Paróquia Luterana Blumenau – Centro, na rua Amazonas, desde às 18h de segunda-feira (23). O sepultamento acontece no cemitério anexo ao local a partir das 14h desta terça (24).

Klaus Kieckbusch morre em Blumenau, aos 82 anos de idade – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.