Inclusão: Mattel lança nova versão da Barbie com Síndrome de Down

Nesta terça-feira (25), a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, acaba de ganhar a primeira versão com síndrome de Down.

A Mattel, empresa responsável pela nova versão da boneca, trabalhou com especialistas para garantir que as feições fossem mais realistas com pessoas reais.

Barbie ganha versão com síndrome de Down pela Mattel – Foto: Reprodução Instagram/Ellie Goldstein/Catherine Harbouor/Mattel/ND

Depois de 64 anos no mercado, a nova versão da boneca foi criada pela empresa de brinquedos Mattel em parceria com a Sociedade Nacional de Síndrome de Down dos EUA.

Para marcar o novo lançamento, a Mattel  convidou a modelo britânica Ellie Goldstein, de 21 anos, que tem síndrome de Down e mais de 80 mil seguidores no Instagram.

“Eu estou tão animada que agora há Barbies com síndrome de Down. Quando eu vi a boneca eu fiquei tão emocionada e orgulhosa. Significa muito para mim que as crianças vão poder brincar com essa boneca e aprender que todos são diferentes”, escreveu Ellie nas redes sociais.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.