‘Não vai me dá carona?’: jiboia imensa fica de pé no Pantanal; VÍDEO

Uma jiboia gigante tentou impedir que uma máquina agrícola transitasse em uma estrada no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. O vídeo viralizou na internet e gerou comentários curiosos.

Jiboia imensa fica de pé no Pantanal – Foto: Reprodução/ND

As imagens mostram que a cobra para atrás da máquina e ergue o corpo, como se tentasse intimidar o veículo agrícola para que não transitasse no local. Em seguida, o vídeo mostra que a cobra subiu na máquina, mas não mostra como a história terminou.

O episódio dividiu opiniões na internet, entre pessoas que disseram que atropelariam o animal e quem aplaudiu a atitude de parar o veículo e esperar a cobra tomar seu rumo.

“Eu passava por cima, e ainda voltava esmagando para ter certeza que morreu”, escreveu uma internauta. “Então você não vai me dá carona? Beleza, também não saio da frente, ai nem eu, nem você”, brincou outra. “Eu vendo que a jiboia consegue ficar em pé, só aumentou o medo!”, disse outra.

A espécie

Jiboia é uma serpente pertencente à família Boidae, e dentre as suas características, destaca-se o fato de matar suas presas por constrição e o de não ser venenosa.

Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia. No Brasil, há a ocorrência de duas delas.

A jiboia é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas.

Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.

É um animal predador e, por apresentar os ossos do crânio e da mandíbula móveis, consegue capturar grandes presas. A jiboia (geralmente) alimenta-se de mamíferos, como roedores e pequenos primatas, lagartos, aves, entre outros animais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.