‘Quebra-molas vivo’: sucuri passeia na beira da represa; veja vídeo

As sucuris são muito conhecidas por seu tamanho, especialmente no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. E foi uma dessas que chamou a atenção de um morador ao flagrar a cobra atravessando uma estrada.

Sucuri gigante foi vista atravessando uma estrada – Foto: Reprodução/ND

O homem realizou o vídeo e compartilhou com amigos. Na gravação ele diz que a cobra estava atravessando a estrada e estima que ela tenha cerca de cinco metros de comprimento.

“Olha aí galera, o tamanho dessa sucuri, acabei de ver ela atravessando aqui, misericórdia”, diz o homem. Nos comentários algumas pessoas falaram sobre o assunto: “Aqui no Mato Grosso do Sul e normal essa aí é considerado pequena”, disse um internauta. “É um quebra-molas vivo”, disse outro.

Assista ao vídeo:

As sucuris

As sucuris pertencem ao gênero Eunectes e fazem parte da família Boidae. O nome popular designa não apenas uma única espécie, mas quatro que habitam a América do Sul. A sucuri-verde (Eunectes murinus) que aparece na novela, é a maior delas, e geralmente é encontrada na Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica.

No Brasil, porém, ainda vivem outras duas espécies, sendo elas: a sucuri-malhada (Eunectes deschauenseii), encontrada em regiões do Pará e do Amapá; e a sucuri-amarela ou sucuri-do-pantanal (Eunectes notaeus), encontrada principalmente no Pantanal, mas também em áreas do Cerrado, Mata Atlântica e Pampa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.