Policial que atua na Assembleia Legislativa é homenageado

Sargento Garcia recebe a moção de aplauso das mãos do proponente, o deputado Jair Miotto
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O sargento da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina Carlos Roberto Garcia foi homenageado pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (25) com a entrega de uma moção de aplauso proposta pelo deputado Jair Miotto (União) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. O policial, que atualmente integra o Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (Ctisp), atua na segurança no Parlamento catarinense há quase 30 anos.

Miotto destacou que no último dia 21 foi comemorado o Dia do Policial Civil e Militar. “Com essa moção, quero homenagear simbolicamente toda a corporação, na pessoa do sargento Garcia”, disse o deputado. “Essa é uma homenagem justa e meritória a um ser humano ímpar, um profissional justo e exemplar. O trabalho do sargento Garcia é fundamental e indispensável para a segurança da Casa do Povo.”

Natural de Florianópolis, o homenageado tem 58 anos e há 27 atua na Alesc. Ele ingressou na Polícia Militar em 1984. Em 2015, ingressou na reserva remunerada.

Bastante emocionado, Garcia agradeceu pela moção de aplauso. “Vou levar essa homenagem para toda a minha vida. Quero compartilhar isso com todos os integrantes da Casa Militar da Assembleia, todos são merecedores. Juntos, somos mais fortes”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.