Fluminense repete vitória sobre o Paysandu e avança às oitavas da Copa do Brasil

Como já era esperado, o Fluminense avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (25), na Arena Mangueirão, o Tricolor não precisou se esforçar muito para vencer o Paysandu por 3 a 0, pela rodada de volta da terceira fase.

Fluminense assegurou a classificação na Copa do Brasil – Foto: Mailson Santana/Fluminense/ND

Cano, Keno e John Kennedy anotaram os gols que deram o sétimo triunfo seguido ao Fluminense na temporada. Na ida, os cariocas já tinham vencido por 3 a 0. O Tricolor ainda não conhece o adversário da próxima fase, que será definido em sorteio na sede da CBF, sem data definida.

O Fluminense resolveu o jogo no primeiro tempo, mas levou um susto no lance inicial do jogo. Luis Phelipe foi lançado nas costas de Samuel Xavier e chutou da entrada da área para grande defesa de Fábio.

A resposta do Fluminense veio em forma de gol. Arias cobrou falta da direita, a zaga do Paysandu falhou ao tentar fazer a linha de impedimento e a bola sobrou para chute certeiro de Cano.

A equipe paraense tentava se manter viva na base da velocidade. Tanto que chegou a dar alguns sustos em Fábio, que, aos 13 minutos, teve que espalmar a bola após chute de Fernando Gabriel. Aos 32 minutos, o arqueiro voltou a salvar o time, dessa vez em chute de Luis Phelipe.

Mas quem mandava mesmo no jogo era o Fluminense, que criou muitas oportunidades. Ganso, Cano e Keno chegaram a ficar na frente do goleiro Thiago Coelho, mas pecaram nas finalizações. Com esse cenário, o segundo gol era questão de tempo e saiu aos 43 minutos. Keno recebeu passe de Lima na área e chutou sem chances para o goleiro adversário.

O Fluminense voltou para o segundo tempo atuando em ritmo de treino. Mesmo assim, conseguia assustar o Paysandu. Aos 11 minutos, Kelvi teve que salvar em cima da linha um chute de Arias, com o goleiro já batido no lance. Aos 20, o arqueiro defendeu um chute rasteiro de Cano.

O terceiro gol do Tricolor saiu aos 27 minutos. Pirani recuperou a bola na defesa paraense e acionou John Kennedy, que deu um belo toque e encobriu o goleiro.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, a partir das 16h30, na Arena Castelão. O Paysandu, por sua vez, encara o Águia de Marabá, também no sábado, às 19h, na Curuzu, pela semifinal do Campeonato Paraense.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Arena Mangueirão, em Belem (PA)

Data: 25 de abril de 2023 (Terça-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Filemnon, Edilson, Samuel Santos e Geovane (Paysandu) e Keno (Fluminense)

Gols:

FLUMINENSE: Cano (aos três minutos do 1ºT), Keno (aos 43 minutos do 1º T) e John Kennedy (aos 27 minutos do 2º T).

PAYSANDU: Thiago Coelho, Genílson, Wanderson (Kelvi Gomes) e Filemnon; Edílson, João Vieira (Ricardinho), Geovane, Fernando Gabriel (Samuel Santos) e Eltinho; Luis Phelipe (Vicente) e Mário Sérgio

Técnico: Márcio Fernandes

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Alexsander; André, Lima e Paulo Henrique Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Árias (John Kennedy), Keno e Germán Cano (Isaac)

Técnico: Fernando Diniz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.