Mais de 6 anos após desaparecimento, jovem é identificado a partir de ossada achada em área de mata em SC


Polícia Civil continua investigações para descobrir se houve acidente ou crime. Restos mortais foram encontrados no final de 2021 em Quilombo, no Oeste do estado. Rodrigo de Oliveira da Silva
Reprodução/Redes sociais
Mais de seis anos após o desaparecimento, um jovem de 20 anos foi identificado. A ossada dele havia sido encontrada em uma área de mata em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina, e a Polícia Científica divulgou na terça-feira (26) que o exame apontou que se tratava do desaparecido.
Rodrigo de Oliveira da Silva tinha sido visto pela última vez em novembro de 2016. O boletim de ocorrência foi registrado em Faxinal dos Guedes, na mesma região, onde ele desapareceu. A Polícia Civil continua as investigações para descobrir o que aconteceu com o jovem.
“Disse que ia socorrer um amigo que estava com problema mecânico no carro e não voltou mais para casa”, explicou o agente de polícia Fabian Gossi, da delegacia de Faxinal dos Guedes.
Mulher leva filha com dores a hospital de SC, e médico faz oração para ‘curar pecados da mãe’
PF apreende carro e imóveis de luxo em ação contra grupo apontado por lavagem de dinheiro
Após ex-rainha da Oktoberfest entrar na Justiça, ex-princesa também cobra valores
A ossada do jovem foi encontrada em 22 de outubro de 2021 em uma área de mata à margem da rodovia SC-157. Os ossos estavam sobre o solo, não estavam enterrados, conforme o agente de polícia. Quilombo fica a cerca de 70 quilômetros a Oeste de Faxinal dos Guedes.
Junto com a ossada, estavam objetos e documentos do desaparecido, conforme o agente de polícia. Por causa do estado avançado de esqueletização, foi preciso um exame de DNA para confirmar a identidade.
Após esse trabalho, os restos mortais foram entregues à família e sepultados no cemitério municipal de Faxinal Dos Guedes.
Investigação
O agente de polícia explicou que, por causa do estado da ossada, não foi possível descobrir a causa da morte. “A perícia não conseguiu por conta do tempo”, disse.
A polícia investiga se houve homicídio ou se o jovem sofreu um acidente. O agente não revelou os próximos passos da investigação para não atrapalhar o trabalho policial.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.