Operação Mensageiro: vereador de Três Barras é preso e prefeito presta depoimento

O vereador Edenilson Engel (PSD), do município de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi preso nesta quinta-feira (27), em uma nova fase da Operação Mensageiro. O prefeito da cidade, Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD), foi levado para prestar depoimento.

Vereador Edenilson Engel (PSD) e prefeito Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD) foram alvo da nova fase da operação – Foto: Prefeitura de Três Barras/Divulgação/ND

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e no apartamento do prefeito. Luiz já teve ligações telefônicas interceptadas em outra fase da operação.

O vereador Edenilson estava em Brasília quando foi preso. Os mandados foram requeridos pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) após a análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da Operação.

Entenda a operação

As investigações apuram suspeitas de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina.

Ao todo, até agora, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva. Esta 4ª fase da operação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.