Homem é preso em Imbituba comercializando cigarros contrabandeados; mercadoria foi apreendida, mas suspeito teve que ser liberado

Policiais do 34º BPM prenderam em flagrante, no final da tarde desta quarta-feira (26), um homem comercializando cigarros contrabandeados, parte deles oriundos do Paraguai.

Homem é preso em Imbituba comercializando cigarros contrabandeados; mercadoria foi apreendida, mas suspeito teve que ser liberado

O suspeito estava circulando pelo bairro Nova Brasília a bordo de um veículo Fiat Pálio quando foi parado por uma guarnição da PM que havia sido informada via Agência de Inteligência da atividade ilegal.

A guarnição realizou a abordagem e após busca pessoal e veicular, foram encontrados 359 maços de cigarro, sendo 108 de origem paraguaia e 251 de fabricação nacional, contudo sem a documentação que comprovasse a aquisição da mercadoria.

Os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam juntamente com a mercadoria apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia de Imbituba.

Na DPCo de Imbituba os policiais receberam a informação de que a mercadoria apreendida deveria ser entregue na sede da Polícia Federal, em Florianópolis, porém, o delegado plantonista foi informado pela PF que não poderia realizar a prisão em flagrante.

Durante a confecção do boletim de ocorrência o delegado da Polícia Federal, Israel Castilho, entrou em contato com a Guarnição e orientou que fosse lavrado um BOCOP e apreendida a mercadoria, bem como o veículo e entregue nesta quinta-feira (27) na Receita Federal.

Diante das orientações, a guarnição apreendeu a mercadoria juntamente com o veículo e liberou o masculino, encaminhando todo o material para a sede do 34º BPM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.