Conselho Universitário da Udesc aprova criação de curso no Meio-Oeste de SC

Conselheiros debatem processo de criação de curso em auditório da Udesc

O Plenário do Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), referendou a Resolução nº 092/2022 na sessão desta terça-feira, 25, aprovando assim a criação do curso presencial de graduação em Sistemas de Informação em Caçador, o primeiro do Centro de Educação Superior do Meio-Oeste (Cesmo).

A Resolução nº 092/2022 havia sido assinada ad referendum pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, em dezembro do ano passado, tendo em vista demandas da sociedade catarinense, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

“O referendo da resolução possibilitará a oferta do novo curso, de bacharelado, no Vestibular de Inverno 2023 e na segunda edição do Sisu do ano e atenderá finalmente a uma demanda antiga do Meio-Oeste, única região catarinense onde a Udesc ainda não tinha centro de ensino presencial”, destaca Baretta.

O curso de Sistemas de Informação em Caçador terá 40 vagas e aulas de noite, com o início da primeira turma no fim de julho. As inscrições do Vestibular de Inverno 2023 foram abertas nesta quarta-feira, 26, no site udesc.br/vestibular, para mais de mil vagas no total, enquanto as do Sisu ainda não foram anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A partir deste semestre, a Udesc tem novo modelo de seleção, com 50% das vagas via provas do vestibular; 25% das vagas por processo seletivo do vestibular, com histórico escolar do ensino médio; e 25% das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estrutura em Caçador

Em fevereiro, foi empossada a primeira equipe diretiva da Udesc Meio-Oeste, com os seguintes gestores: professor Mayco Nunes (diretor-geral); professor Arnaldo José de Lima (diretor de Ensino); professor Nilson Modro (diretor de Pesquisa e Pós-Graduação); professor Germano Güttler (diretor de Extensão); e técnico universitário Jean Passos da Silva (diretor de Administração).

De acordo com o diretor-geral, as aulas serão oferecidas inicialmente na Escola de Educação Básica Irmão Leo, no Centro de Caçador.

“Também temos salas disponíveis na Gerência de Educação de Caçador e estamos em tratativas para obter espaço em uma escola estadual que atenda, de forma plena, as necessidades do Cesmo até que a obra da sede própria seja concluída”, ressalta Nunes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.