Polícia Científica capacita servidores e entrega 250 kits biométricos aos setores de identificação civil

A Polícia Científica de Santa Catarina promoveu nesta quarta-feira, 26, na Capital, evento de capacitação voltado aos servidores que atuam no serviço de emissão da carteira de identidade em todo o estado. Com o propósito de aprimorar a atuação das equipes e fortalecer ainda mais o importante serviço prestado à sociedade, além do treinamento proposto foram entregues 250 kits biométricos destinados a ampliar a capacidade de atendimento nas unidades. O evento organizado pela Diretoria de Identificação Civil e Criminal e Academia de Perícia contou com a participação de representantes da empresa Griaule e do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina – Ciasc.

A perita-geral Andressa Boer Fronza parabenizou a diretora de Identificação Civil e Criminal, perita Cassia Regina Roman da Rosa, bem como o diretor da Academia de Perícia, Luan Alves Lopes Carneiro, pelo sucesso do evento.  Ao todo foram mais de 80 participantes, entre superintendentes regionais, peritos regionais, auxiliares criminalísticos, auxiliares de medicina legal e responsáveis por postos de identificação. A gestora da PCI também fez a entrega simbólica dos kits biométricos e destacou a importância da iniciativa.

“O serviço de emissão da carteira de identidade é um dos meios mais representativos do Governo do Estado para a promoção da cidadania. Além de uma grande responsabilidade para todos nós, a qualidade ou não desse serviço causa impacto direto na imagem da Polícia Científica e do governo perante a sociedade. Ainda que Santa Catarina seja destaque nacional por conta do nosso trabalho, sempre seremos desafiados a avançar cada vez mais na qualidade e capacidade do atendimento à população, por isso, reconhecemos a importância deste evento e agradecemos a presença de vocês”, destaca.

De acordo com a diretora de Identificação Civil e Criminal, perita Cássia Rosa, a programação do evento uniu teoria e prática por meio de palestras internas e externas. Pela manhã, as apresentações envolveram servidores da PCI, incluindo o diretor de Administração e Finanças, perito Rafael Gazola, e o corregedor-geral, perito Flávio Diaz. Também participaram o perito Carlos Nogueira e o auxiliar criminalístico Pedro Maciel dos Passos, com os temas Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e relacionamento interpessoal.

Na parte da tarde, a perita Cássia destaca a palestra realizada pelos representantes da empresa Griaule, Samuel Silva e Leandro Penedo, que conversaram com os participantes sobre o sistema operacional utilizado pelas equipes de atendimento. O evento contou ainda com a participação do servidor do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina – Ciasc, Atanásio Antunes Vieira.

Entrega de kits biométricos

Depois da entrega simbólica feita pela perita-geral Andressa Fronza à diretora Cássia Rosa, os kits biométricos foram distribuídos ao longo do dia aos gestores presentes, conforme a demanda de cada unidade. Os kits compostos por um leitor de digitais, um scanner e uma webcam full HD foram adquiridos com investimentos na ordem de R$ 774.250,00, fruto da captação de recursos da PCI e do apoio do Governo do Estado. “Parabenizo e agradeço às Diretorias de Administração e Finanças e de Identificação Civil e Criminal, bem como à Coordenadoria de Projetos e Captação de Recursos da PCI, pelo trabalho fundamental que garantiu as entregas de hoje”, conclui a perita-geral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.