Canta+: confira a retrospectiva da 2ª temporada antes da grande final, neste sábado

A segunda temporada do Canta+ está prestes a encerrar neste sábado (29) e sem dúvida deixará uma saudade enorme nos corações dos fãs de música. Repleta de grandes vozes, essa temporada foi dominada por performances impressionantes. Na fase eliminatória, 40 competidores deram o melhor de si no palco, proporcionando momentos inesquecíveis para a audiência.

Agora é hora de reviver os momentos mais emocionantes desta segunda edição e relembrar a diversidade de talentos que participaram do programa.

A segunda temporada do Canta+ foi marcada por apresentações incríveis – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Final definida

Os quatro finalistas do programa são Octavio Lisboa, Lua, Murilo Ferraz e Anaís Marín, todos selecionados ao longo das quatro fases eliminatórias. Eles conseguiram se destacar também na semifinal, garantindo as vagas na grande final do Canta+.

A primeira temporada do programa começou trazendo um novo palco e uma nova estrutura, criados para aprimorar ainda mais a imersão dos candidatos. Nas eliminatórias, grandes vozes se apresentaram, mas nem todas puderam seguir na competição. Confira algumas das performances memoráveis desta temporada que não avançaram na competição:

Bob Maicon – Dream On, da banda Nazareth

O cantor Bob Maicon ficou famoso na internet durante a pandemia, após um vídeo viralizar, mostrando todo o seu poder vocal. Na primeira eliminatória do Canta+, o cantor fez uma performance excelente, mesmo não sendo classificado. Isso comprovou que Bob Maicon tem um potencial incrível e pode ir muito longe na sua carreira musical.

 

Higor Redivo – O Melhor Lugar é Com Você, do próprio Higor Redivo

Durante a semifinal do Canta+, o jovem Higor Redivo surpreendeu a todos com uma performance totalmente autoral. Ele apresentou uma homenagem emocionante a um grande amor, deixando sua marca no palco do programa. Embora Higor não tenha se classificado para a final, mostrou sua habilidade em apresentar trabalhos próprios e deixou uma impressão duradoura no programa.

 

Diego Marchezan – Tempo Perdido, da banda Legião Urbana

Diego Marchesan, um cantor carismático e animado, trouxe o rock nacional para o palco do Canta+ e recebeu muitos elogios dos jurados. Embora não tenha sido classificado, deixou uma ótima impressão no programa, mostrando sua paixão pela música e habilidade em interpretar o gênero rock.

 

Keko Cardoso – Não Deixe o Samba Morrer, da cantora Alcione

No último episódio das eliminatórias da segunda temporada do Canta+, Keko Cardoso se destacou ao trazer o samba para o palco. Mesmo não sendo selecionado para a semifinal, mostrou que o samba corre na veia do brasileiro e deixou uma marca memorável nesta edição do Canta+. Seu desempenho foi um grande exemplo de como a música pode unir as pessoas e emocionar o público.

 

Octavio – Crazy, da banda Gnarls Barkley

Octavio chegou ao palco do Canta+ apresentando uma performance impressionante e recebendo muitos elogios dos jurados. Embora não tenha sido selecionado para a final, Octavio certamente merece destaque nesta retrospectiva por sua habilidade em interpretar o rock e sua presença de palco marcante.

 

Clarissa – Locked Out of Heaven, do cantor Bruno Mars

Sem dúvida, Bruno Mars foi uma presença icônica nesta temporada do Canta+. Muitas músicas do artista foram escolhidas pelos participantes e Locked Out of Heaven foi interpretada por Clarissa em uma performance inesquecível, que recebeu muitos elogios dos jurados.

A imersão dos semifinalistas

A segunda temporada do Canta+ ofereceu momentos únicos de imersão para os oito semifinalistas, que foram convidados a passar um dia inteiro nos estúdios da Elephant. Lá, eles receberam quartos temáticos de bandas e artistas famosos, compartilharam refeições e gravaram suas músicas em um estúdio profissional.

O episódio mostrou as diferentes experiências dos competidores, incluindo a oportunidade de conhecer os jurados individualmente, conversar sobre suas carreiras, trajetórias na música e planos para o futuro. Destaque para o momento em que os candidatos encontraram um violão “perdido” no estúdio após o almoço e começaram a mostrar seus talentos artísticos.

Tem sobremesa mais saborosa que um pouquinho de música para adoçar a tarde? – Foto: Bruna Silveira/Divulgação/ND

A semifinal

Durante a semifinal da segunda temporada do Canta+, os oito competidores subiram ao palco para apresentar suas performances e quatro deles se destacaram, garantindo vaga na grande final: Octavio Lisboa, Lua, Anaís e Murilo Ferraz.

A jovem Lua impressionou novamente com um verdadeiro show no palco. Anaís Marín também deixou todos os presentes impressionados ao interpretar a canção de uma das maiores divas da música, I Will Always Love You, de Whitney Houston, garantindo sua vaga na final.

Octavio Lisboa e Murilo Ferraz apostaram em um estilo mais clássico do rock. Octavio emocionou a todos com a música I Don’t Wanna Miss a Thing, da banda Aerosmith, também garantindo sua vaga na final.

Por sua vez, Murilo fez história durante as eliminatórias, sendo o primeiro candidato a receber três notas 10 desde o início do programa. Nas semifinais, apresentou Don’t Stop Believin, da banda americana Journey.

A grande final do Canta+

A grande final do Canta+ promete ser emocionante, com cada um dos quatro finalistas dando o seu melhor e lutando pelo primeiro lugar. Lua, Octavio, Anaís e Murilo vão se apresentar ao vivo no dia 29 de abril, às 13h30. O final da segunda temporada será no Firenze Centro de Eventos e vai ao ar na tela da NDTV e no ND+.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.