Pronto-socorro exclusivo para idosos já é realidade em município catarinense


Unidade instalada junto ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul, está destinada ao atendimento de pessoas com mais de 60 anos O processo de envelhecimento pode demandar necessidades e cuidados específicos, que diferem essa fase dos demais ciclos da vida e por muitas vezes precisam de atenção – ainda mais quando o assunto é saúde. Desde o começo do mês de fevereiro deste ano, Jaraguá do Sul conta com o Pronto-Socorro 60+, destinado exclusivamente ao atendimento das pessoas com mais de 60 anos residentes no município. A unidade funciona junto ao Hospital São José e foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital.
O Pronto-Socorro 60+ possui recepção, sala de triagem, consultório e sala de observação. Para implantar a unidade, o Município investiu cerca de R$ 57 mil para adequação do espaço e fará um aporte de aproximadamente R$ 179 mil mensais ao Hospital São José, para custear as operações da unidade, que conta com atendimento 24 horas do quadro composto por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.
De acordo com o Hospital São José, somente em 2022 foram prestados 114.154 atendimentos para o público de 60 a 103 anos, uma média de 9.500 atendimentos por mês.
“Estes dados demonstram a necessidade deste espaço para a população com mais de 60 anos. A gente vem na trajetória e cuidando da infraestrutura, da assistência, cuidando das pessoas. Agora a gente está inaugurando este espaço para proporcionar mais conforto e mostrando a importância da parceria público-privado”, conta o presidente do Conselho Deliberativo do Hospital, Paulo Chiodini.
Confira aqui as fotos.
Acesse o site da Prefeitura e saiba mais.
Leia também
Como escolher a torneira ideal para o seu banheiro: dicas para garantir praticidade, estilo e economia
Como diversificar e aumentar o valor nutricional do arroz nas refeições?
Com mais de 60 itens de lazer, empreendimento catarinense alto padrão dá destaque à infraestrutura bioeficiente

Adicionar aos favoritos o Link permanente.