Tripulante filipino é atingido por pedra de 10kg e navio com destino a Argentina faz parada emergencial em SC


Pedra de fuligem estava no motor de combustão. Navio cargueiro parou em Imbituba para atendimento. Tripulante filipino, 34 anos, foi resgatado em SC na noite de quinta-feira (28)
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Um tripulante filipino foi resgatado de um navio em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, após se machucar enquanto operava uma máquina. A embarcação cargueira, com destino a Buenos Aires, na Argentina, precisou fazer uma parada emergencial no porto do município.
Segundo a Agência Marítima Imbituba, uma pedra de fuligem de 10 kg, que estava no motor de combustão, caiu no braço dele na quinta-feira (27). O trabalhador, de 34 anos, operava a máquina.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ele passou por cirurgia e, segundo a empresa Maersk, responsável pela embarcação, se recupera bem (veja mais abaixo).
Além de socorristas do Porto de Imbituba, o atendimento mobilizou o Corpo de Bombeiros que precisou se deslocar por 2,5 milhas da costa, o equivalente a cerca de quatro quilômetros, para chegar ao navio Maersk Leticia.
Segundo a Agência Marítima Imbituba, o tripulante será repatriado ao país de origem após alta médica. Com fratura exposta em um dos braços, o homem foi levado ao Hospital São Camilo, no mesmo município.
O navio, que partiu de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, já seguiu viagem para a Argentina.
FOTOS: Queda de estrutura de prédio em construção deixa 7 feridos em SC
PM vai avaliar ‘capacidade moral e profissional’ de oficial trans
O Consulado das Filipinas disse não ter sido acionado sobre o caso. Em nota, a empresa Maersk, responsável pela embarcação, confirmou o acidente de trabalho.
“Ele foi levado ao hospital local para receber assistência médica e está se recuperando bem. A embarcação continuou sua viagem rumo à Argentina sem atrasos no cronograma” destacou a nota.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.