Armado de facas e marretas, australiano é preso após perseguir mulher ‘como um animal’

Um homem foi preso após perseguir uma adolescente com facas, marretas e arco e flecha “como um animal” dentro de um supermercado na Austrália. Benjamin Jeremy Bourke, de 28 anos, foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão.

Homem é preso após perseguir mulher com facas, marretas e arco e flecha – Foto: Facebook/Reprodução/ND

A vítima, que não teve seu nome revelado por questões legais, ficou com o seu braço direito ferido após Benjamin entrar em um supermercado com um arco e flecha, três pequenas marretas e duas facas em setembro de 2020. Câmeras do estabelecimento filmaram a ação e mostraram o desespero da adolescente.

Segundo reportagem do portal New York Post, o caso aconteceu após Bourke brigar com um amigo e decidir acabar com a própria vida. O homem teria arquitetado o plano para atacar pessoas desconhecidas com o intuito de fazer com que a polícia atirasse nele.

“Ele decidiu tirar uma vida, só não sabia que vida tiraria”, disse o promotor do caso Matt Le Grand.

De acordo com Le Grand, o homem teria escolhido como alvo uma mãe que estava com uma criança pequena, mas decidiu achar outra pessoa para atacar.

Bourke também tentou disparar uma flecha em uma mulher indígena na Estação Ferroviária de Booval. Entretanto, ele errou a flechada e foi procurar uma nova vítima, quando entrou no mercado.

“O motivo dele (atirar nela) foi que a mulher era indígena e ele não gostava de (pessoas) indígenas”, disse Le Grand.

A Suprema Corte de Brisbane, na Austrália, informou que a adolescente estava colocando cadeado na sua bicicleta quando Bourke chegou. Ele perseguiu a mulher por cerca de quatro minutos “como um animal”, disse o promotor.

Le Grand classificou o homem como uma pessoa de “mentalidade egoísta” e que não demonstrou remorso pela tentativa de homicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.