Auxiliar criminalístico da Polícia Cientítica vence ultramaratona internacional de ciclismo em MG

O auxiliar criminalístico Nivaldo de Farias, do Núcleo Regional de Polícia Científica em Tubarão, mais uma vez foi destaque na cena esportiva ao vencer a Ultramaratona Brasil Ride Espinhaço, competição internacional de ciclismo realizada na cidade de Conceição do Mato Dentro, no estado de Minas Gerais. Durante cinco dias consecutivos, mais de 600 atletas de 10 países distintos e 20 estados brasileiros participaram da prova que vale pontuação no Ranking da União Ciclística Internacional – UCI.

Especialista na modalidade montain bike (MTB), o bicampeão catarinense disputou a competição na categoria Master Dupla, conforme a divisão por faixa etária. Nivaldo explica que a disputa leva em conta o tempo de prova alcançado em cada uma das cinco etapas. Ao final da última etapa, quem conseguir o menor tempo com o somatório dos resultados é considerado o campeão-geral.

“Além da grande conquista, não posso deixar de expressar a grande satisfação em participar de uma prova tão especial, uma verdadeira aventura. Ao mesmo tempo em que os cinco dias de prova exigiram o máximo de condicionamento físico dos atletas, também proporcionaram momentos inesquecíveis em meio a muitas serras, estradões e trilhas espetaculares”, destaca.

O próximo desafio do nosso auxiliar criminalístico será a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Mountain Bike, que será realizada na cidade de Concórdia. Nivaldo é o atual líder da competição, portanto, sua missão é manter a posição até o fim da 10ª etapa para sagrar-se tricampeão estadual na categoria.

PCI reforça incentivo ao esporte

O diretor da Academia de Perícia, perito Luan Alves Lopes Carneiro, vibrou com a conquista do colega de Tubarão e reconhece o bom exemplo do AC Nivaldo como uma excelente oportunidade para incentivar e difundir cada vez mais as práticas desportivas entre os polícias científicos. Luan Carneiro revela que o tema faz parte dos planos da atual gestão da PCI, com apoio da Academia de Perícia e do Núcleo de Saúde do Servidor.

“É sabido que o esporte, juntamente com outras práticas integrativas voltadas ao cuidado com a saúde e o bem-estar, como a alimentação saudável e o cuidado com a qualidade do sono, são fatores protetivos de extrema importância na vida de todos. Por isso, essas questões ganharão cada vez mais espaço em nossas ações. Nesse contexto, o Núcleo de Saúde do Servidor, subordinado à gerência de Gestão de Pessoas, será o principal canal de comunicação e promoção de qualidade de vida aos servidores da Polícia Científica”, explica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.