Governo de SC destina mais de R$ 1 milhão para socorrer afetados pelas chuvas

O Governo de Santa Catarina destinou mais de R$ 1 milhão de reais para o fornecimento de colchões, cestas básicas, água potável e kits de higiene pessoal e de limpeza. Ao todo, foram enviados 10.893 itens para as vítimas das enchentes nos municípios mais afetados pelas chuvas na última semana.

Itens foram doados aos municípios afetados pelas chuvas na última semana

Itens foram doados aos municípios afetados pelas chuvas na última semana – Foto: Roberto Zacarias/Secom/ND

Ao menos dez cidades catarinenses decretaram situação de emergência após o acumulado de chuva de um dia, 300 mm, ser o equivalente a quase dois meses de chuva.

“O envio imediato dos itens foi fundamental para amenizar o sofrimento da população. Seguimos acompanhando a situação de perto e trabalhando para a recuperação dos municípios afetados, sempre com foco na proteção e segurança dos catarinenses”, disse o Secretário da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza.

Itapema foi o município que mais recebeu itens

Itapema foi a cidade que mais recebeu ajuda do Governo de Santa Catarina com o recebimento de 2.771 itens. Por conta das chuvas, o município interditou cinco pontes e teve mais de 300 pessoas desabrigadas.

Itapema, Tijucas e Camboriú foram os municípios que mais receberam itens do Governo de SC – Foto: Roberto Zacarias/Secom/ND

A cidade de Camboriú recebeu 2.078 itens do Governo do Estado. O município teve mais de 6 mil casas alagadas e cerca de 300 desabrigados.
Já em Tijucas foram 2.675 itens de assistência destinados para a cidade.

Confira a lista de municípios que receberam itens do Governo de Santa Catarina:

Itapema: 2.771 itens

Tijucas: 2.675 itens

Camboriú: 2.078 itens

Balneário Camboriú: 1.900 itens

Governador Celso Ramos: 970 itens

Biguaçu: 258 itens

Porto Belo: 241 itens

Jorginho dispensa ajuda de outros estados para chuvas em SC

O governador de Santa Catarina informou que recebeu ligações com ofertas de auxílio, mas as dispensou. “Se precisar a gente pede. […] Temos plena condição de fazer, socorrer, de cumprir as nossas responsabilidades sem pedir ajuda alguma”, contou Jorginho Mello.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.