Chapecoense perde em casa para o vice-lanterna e sai vaiada na Série B

Em atuação muito ruim, a Chapecoense perdeu em casa para o agora ex-vice-lanterna Juventude por 2 a 0 na Arena Condá na manhã deste domingo (21).

David e Rodrigo Rodrigues marcaram os gols da partida. Com o resultado, a equipe gaúcha deixa a zona de rebaixamento. Já o Verdão, que poderia se aproximar do G-4, segue estacionado no meio da tabela.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita correria, equilíbrio e poucas chances reais de gol. A única boa chegada da equipe catarinense aconteceu logo aos três minutos. Após cruzamento na área, Bruno Nazário cabeceou e obrigou Thiago Couto a fazer boa defesa.

E foi em erro na saída de bola da Chape que a equipe visitante saiu na frente. Victor Ramos errou passe e armou o contra-ataque do Juventude, Nenê então acionou David, chutou colocado a bola desviou no pé do zagueiro da Chapecoense, subiu e tirou qualquer chance de defesa de Airton.

David comemora o primeiro gol do Juventude na Arena Condá contra a Chapecoense

David comemora o primeiro gol do Juventude na Arena Condá – Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude/ND

A equipe gaúcha quase ampliou minutos depois. David recebeu em boas condições, finalizou forte e o arqueiro da Chapecoense evitou o segundo gol.

Segundo tempo

Mas se a Chape precisava do resultado, quem criou as melhores chances na segunda etapa foi o Juventude.

Aos oito minutos, Mandaca achou Nenê livre dentro da área, o meia finalizou cruzado e por muito pouco não fez o segundo gol.

Minutos depois, em novo contra-ataque, Reginal cruzou e Rodrigo Rodrigues finalizou para grande defesa de Airton.

Rodrigo Rodrigues fez o segundo gol do Juventude – Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude/ND

A superioridade acabou sendo transformada em gol. Já na reta final, em mais um dos muitos contra-ataques do Juventude no segundo tempo, Rodrigo Rodrigues tabelou com Ruan e chutou no canto de Airton para matar o jogo.

Próxima parada

A Chapecoense volta a campo na quarta-feira (24), quando visita o Guarani, em Campinas (SP).  No mesmo dia, o Juventude recebe o Atlético-GO em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA:

Chapecoense 0x2 Juventude – 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

CHAPECOENSE: Airton; Ronei (Danrlei), Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Mancha (Cristiano); Bruno Vinícius, Dudu Vieira (Maxwell) e Kaio; Bruno Nazário, Felipe Ferreira (Gabriel Xavier) e Alisson Farias (Murilo). Técnico: Argel Fuchs

JUVENTUDE: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Romário); Jean Irmer, Luis Mandaca (Gehring), Emerson Santos (Robertinho), Nenê (Dani Bolt) e David (Ruan); Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini

Gols: David (JUV/38’1T) e Rodrigo Rodrigues (JUV/38’2T)

Cartões amarelos: Alan Ruschel (JUV), Romário (JUV) e Robertinho (JUV)

Público e renda: 4.930 torcedores para uma renda de R$ 117.100

Local: Arena Condá, em Chapecó

Adicionar aos favoritos o Link permanente.