Delegado esclarece morte após invasão de casa em Blumenau: ‘legítima defesa’

A Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, abriu inquérito nesta segunda-feira (22) para apurar a morte de um homem de 28 anos que invadiu uma casa e foi morto por um morador do bairro Itoupavazinha. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (19).

Casal de idosos tem casa invadida e homem acaba morto em Blumenau – Foto: Reprodução/NDTV

Segundo o delegado Rodrigo Marchetti, que assumiu a investigação, a vítima era um homem em situação de rua, aparentava estar sob efeito de drogas e tinha passagens criminais. Exames para identificação do corpo e a determinação da causa da morte foram requisitados e o delegado aguarda o resultado dos procedimentos.

“Ele entrou na casa possivelmente para praticar um furto, quando foi surpreendido pelo morador mais idoso ali, que reagiu. Em seguida, veio o genro dele, houve a briga, ele (o suspeito) estava de posse de um pé de cabra e depois da briga conseguiram imobilizar ele”, disse o delegado ao ND+.

Depoimentos de moradores, policiais militares e testemunhas já foram colhidos. Conforme informado pelo ND+ na sexta-feira (19), o delegado que estava de plantão no dia da morte já havia liberado o morador da casa onde houve a morte por verificar indícios que o morador e o seu genro agiram em legítima defesa. A linha de investigação é a mesma adotada por Rodrigo Marchetti.

“A gente ainda não sabe a causa da morte, mas a princípio se desenha este cenário. No curso do inquérito é que vai ser tirada a conclusão final. Mas a hipótese “provisória” é essa aí, que ele agiu em legítima defesa. O suspeito agiu sorrateiramente para tentar praticar um furto (…) e inclusive o pé de cabra foi apreendido”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.