Corpo encontrado em Laguna foi esfaqueado por 27 vezes; irmãos são identificados como autores

Dois irmãos foram identificados nesta quinta-feira (13) como os responsáveis por assassinar, com 27 facadas, Bruno Domingos Izabel, de 28 anos, em Laguna, no Sul catarinense. O crime aconteceu, por volta das 22h30, na rua Tiradentes, bairro Progresso.

Homem foi morto a facadas e tijoladas na cabeça – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Os suspeitos foram detidos seis horas depois do crime. Segundo a Polícia Civil, a motivação teria sido um desentendimento entre eles, em razão de diversas perturbações ocasionadas pela vítima.

Conforme a polícia, Bruno era usuário de drogas e havia diversos antecedentes criminais. O lugar do assassinato, inclusive, é conhecido como itinerário de diversos usuários de crack.

De acordo com a investigação, um dos autores, o adolescente, de 16 anos, desferiu 27 facadas contra a vítima, enquanto o irmão, de 18, atingiu com, no mínimo, seis tijoladas na cabeça. Os irmãos confessaram a autoria do crime.

“É um possível crime de homicídio qualificado por meio cruel e mediante recurso que tenha dificultado a defesa da vítima, praticado de forma premeditada e dolosa. Tudo com o claro propósito de, realmente, ceifar a vida de seu semelhante”, explicou o delegado Bruno Fernandes.

Após iniciar as investigações, a polícia levou cerca de seis horas para localizar os suspeitos e ouviu 13 testemunhas. Um outro suspeito de participar do crime foi ouvido e liberado por ausência de provas.

Os irmãos estavam escondidos em uma casa próxima ao local do crime quando foram detidos. O adolescente será encaminhado à 03 Promotoria de Justiça. Já o jovem, será encaminhado à UPA de Laguna, onde aguardará a audiência de custódia.

As investigações devem ser concluídas no prazo de dez dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.