Políticos de SC comemoram vitória de Milei na Argentina

Após o anúncio da vitória de Javier Milei como novo presidente da Argentina, políticos catarinenses da Direita se manifestaram, comemorando a vitória do ultradireitista. Entre eles, o governador Jorginho Mello (PL).

Javier Milei foi eleito presidente da Argentina – Foto: Luis Robayo/AFP

“Deixo aqui meus parabéns ao jovem Javier Milei pela vitória nas eleições presidenciais da Argentina. Que Deus o abençoe e ele faça uma grande gestão, colocando em prática os valores da liberdade econômica e da direita”.

“E que nossos irmãos argentinos tenham um futuro próspero daqui em diante”.

Os deputados federais Júlia Zanatta, Daniel Freitas e Caroline de Toni, todos do PL, também usaram a internet para comemorar o resultado no país vizinho.

Daniel Freitas disse que os argentinos se livraram da “praga esquerdista”. “Com a derrota do Kirchenismo, o Foro de São Paulo sofre uma pancada muito forte”.

“Parabéns aos nossos vizinhos argentinos por terem conseguido se livrar dessa praga esquerdista”.

A deputada Caroline de Toni escreveu que a “Argentina Acordou!”

“Opositor ferrenho do socialismo na América Latina, a eleição de Milei é um duro golpe contra os populistas e representa uma nova era para os hermanos”, escreveu a deputada Júlia Zanatta.

Há pouco, a Câmara Nacional Eleitoral confirmou a vitória de Milei, com 55,91% e 12,953 milhões de votos. Massa teve 44,08% dos votos, com 10,211 milhões de votos.

Javier Milei chegou ao comando da Argentina defendendo “dinamitar” o Banco Central, cortar gastos públicos, reduzir ao mínimo o papel do Estado e acabar com a “casta política”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.