Após revitalização, Parque de Coqueiros é aprovado por frequentadores

O Parque de Coqueiros está diferente! E a maioria das famílias que frequentam o local aprovou as mudanças. No domingo (19), após seguidos dias de chuva em Florianópolis, o tempo ainda estava nublado, mas foi possível aproveitar o dia no parque caminhando ou praticando esportes, levando as crianças para se divertirem nos brinquedos. Revitalizado, o local está ainda melhor.

A área infantil praticamente dobrou de tamanho e o novo deque com vista para o mar é uma atração à parte para quem gosta de apreciar a vista do mar. Além da criançada no parque e nas quadras esportivas, dos adultos se exercitando na pista de caminhada e corrida, também teve gente aproveitando o domingo num piquenique ou simplesmente contemplando a paisagem.

É praticamente consenso que a revitalização deixou o parque melhor, excetuando ponderações sobre água parada nas quadras, bancos quebrados e falta de sinalização nos estacionamentos. O contador Sandro Rodrigues da Silva, 49 anos, entretanto, não tem uma reclamação sequer. Morador do Abraão, ele tem o hábito de frequentar o Parque de Coqueiros com o filho para jogar futebol e ter contato com a natureza. “Com esse tempo fechado, a gente sentiu bastante falta, mas agora foi possível passear e ficou muito legal, melhor do que estava antes”, comentou.

Fim de semana foi animado no Parque de Coqueiros – Foto: Nicolas Horácio/ND

Silva disse que já gostava bastante de como era o parque, mas aprimorar é sempre fundamental. “Ficou melhor do que estava. Deu uma boa melhorada. Os trechos de caminhada estão mais acessíveis. Tem mais espaços. Uma boa melhorada nos campos de futebol. Eu gostei demais”, ressaltou. Na visão dele, uma área como a do Parque de Coqueiros é fundamental na cidade, ainda mais para ele que cresceu numa época em que as brincadeiras eram na rua, não havia tanta tecnologia à disposição. “Sinto falta de espaços assim para a criançada. Nada melhor do que isso aqui para eles brincarem, mas também para as pessoas fazerem piquenique, lerem um livro, trocarem uma ideia. Ficou excelente o parque”.

O gerente Lucas Tonet, 29, mora em Coqueiros e vai praticamente todo domingo ao parque. Foi mais um que aprovou a revitalização. “Ficou bem legal. Conhecia o parque do jeito antigo e, com a reforma, ficou muito bom mesmo. Um lugar arejado, ao ar livre, o pessoal consegue vir, ficar na grama, tem a visão do mar”, disse Lucas. Ele estava com a esposa, Francielly, e um casal de amigos, Juliano e Vitória, com o filho Davi.

O gestor de segurança Max Lopes, 39, e a mulher, Paula Lopes, que é auxiliar de saúde bucal, também tiraram o domingo para relaxar. Pegaram as cadeiras de praia, os filhos Giovana, 7, e Miguel, 14, e foram para o parque. Para Max, a principal característica do parque é a tranquilidade e a oferta de lazer. Ele também elogiou a reforma. “A gente tem segurança, algo que no Brasil é difícil. Temos ainda uma infraestrutura boa para que as crianças possam aproveitar”, afirmou.

Na visão de Paula, após a reforma, a quantidade de brinquedos aumentou, o pet place está melhor e é possível que tanto a criança quanto o adolescente passem a tarde aproveitando. “Ficou muito mais legal para as famílias virem aproveitar. Chegamos no início da tarde e logo vamos, mas foi possível aproveitar bastante”, celebrou Paula.

Pedido de casamento no Parque de Coqueiros

Ex-advogados, Anderson Morais e Ana Lara Tondo, ele manezinho, ela gaúcha, realizam uma viagem de kombi pela América, rumo ao Alaska, e escolheram o Parque de Coqueiros para reunir os seguidores, fazer fotos e interagir com os fãs. Com mais de 600 mil seguidores no canal do YouTube, Anderson e Ana vivem a vida a bordo da Manezinha, uma kombi de 1986.

Anderson Morais pediu Ana Lara Tondo em casamento – Foto: Divulgação/ND

No fim do evento, uma surpresa até para os fãs: Anderson pediu Ana em casamento. Centenas de pessoas prestigiaram o encontro. Dentre eles, o Romário Johann, 28 anos, que percorreu duas horas de carro, de Balneário Camboriú até a Capital, para ver os ídolos. “Sempre tive vontade de viajar de kombi. Comecei a acompanhar alguns casais e o que mais chamou minha atenção foi o Vibe de Dois. Eles mostram como funciona a estrada. Comecei a acompanhar desde a construção da kombi até agora. É muito bacana, eles inspiram muito a gente”, disse Romário que, há alguns meses, procura uma kombi para também pegar a estrada.

O adolescente Felipe Ravi dos Santos Barros, 14, quase não dormiu para prestigiar os ídolos. Quando se aproximou de Anderson, caiu em lágrimas. “Sou extremamente fã. Não perco nenhum vídeo e fico na ansiedade quando demoram. Quando conheci, meu pai tinha sofrido um acidente e a gente começou a acompanhar e eles nos ajudaram num momento difícil. Fiquei fã. É um sonho conhecer eles hoje. Meu aniversário foi dia 15, então foi meio que um presente para mim”, comemorou Felipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.