‘Leão das finanças e ratos tecnológicos’: confira as profissões mais requisitadas de 2023

Você sabe quais são as profissões que estão em alta agora em 2023? Um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento Robert Half mostrou quais são as áreas mais promissoras.

Confira as profissões mais requisitadas

Profissões mais requisitadas em 2023 – Foto: Freepik/ND

Esses dados podem auxiliar aquele estudante que não consegue escolher qual curso universitário seguir. Porém, vale lembrar que vários fatores, como interesses e aptidões pessoais, também devem ser considerados pelos estudantes.

Saiba quais são as profissões e áreas que prometem expansão

1. Mercado financeiro

O mercado financeiro também encara um momento de alta com o private banking, que envolve os serviços de consultoria de investimentos, patrimônio, herança e planejamento financeiro, entre outros.

Essas funções, que antes se concentravam nos grandes bancos, agora estão presentes em escritórios de agentes autônomos especializados.

O crescente avanço tecnológico permitiu que os profissionais da área sejam cobiçados pelas empresas. Por esses motivos, as companhias buscam os melhores especialistas, pagam salários entre R$ 11 mil e R$ 20 mil com modelo de trabalho bastante flexível.

2. Área jurídica

O aumento rápido da tecnologia pede leis e regras que sejam aplicadas nesse novo meio. Por isso, os profissionais da área jurídica que estão atualizados são cada vez mais necessários.

Em meio a golpes digitais e à necessidade de preservar dados por conta da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o interesse das empresas em profissionais do direito é grande, principalmente nos especializados em direito digital.

3. Finanças

Nessa área, os cargos que estão em alta são aqueles ligados à preparação estratégica, especificamente os profissionais familiarizados com a área de planejamento e modelagem financeira.

Um ponto fora da curva desses especialistas, se comparado a outras áreas, é a vontade pela volta do modelo de trabalho 100% presencial.

4. Engenharia 

Os engenheiros da área de logística nunca foram tão requisitados, agora que as compras online se tornaram uma febre. Os profissionais especializados na cadeia de alimentos permitem que as entregas das empresas cheguem até a casa dos consumidores com agilidade.

O mercado também pede engenheiros especializados em ESG, que conseguem realizar a logística de forma responsável em relação a ambiente e diversidade.

5. Marketing

Atualmente, o mercado de marketing está em alta para os profissionais com habilidade em dados e com conhecimento de programação e do uso de software.

No entanto, é preciso compreender o que esses dados significam. Por isso a alta das áreas de inteligência de mercado e de negócios, que utilizam esse conhecimento para identificar tendências e oportunidades de posicionamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.