Saiba quem era o morador de Pomerode que morreu afogado no Norte de SC: ‘irreparável perda’

Foi identificado como Claudiomar Meireles Garcia dos Santos o homem de 44 anos que morreu afogado neste domingo (30) na praia do Ervino, em São Francisco do Sul, no Norte Catarinense. O morador de Pomerode, no Vale do Itajaí, está sendo velado nesta segunda-feira (1º).

Claudiomar Meireles Garcia dos Santos, de 44 anos, morreu após um afogamento em São Francisco do Sul, neste final de semana – Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul e Kreitlow Funerária/Divulgação/Redes Sociais/Reprodução/ND

Natural de Francisco Beltrão (PR), Claudiomar morava em Pomerode há muitos anos e trabalhava em uma indústria da cidade. Segundo a Funerária Kreitlow, Claudiomar deixa dois filhos enlutados e a sua esposa.

O velório acontece desde às 06h da manhã desta segunda-feira (1º) na Capela Luterana de Testo Central e o sepultamento será às 16h no Cemitério do bairro Testo Central.

Nas redes sociais, colegas de trabalho, familiares e amigos deixaram mensagens de despedida. Através de uma nota de pesar, a diretoria do Vera Cruz Esporte Clube, time do qual Claudiomar era torcedor, também deixou uma mensagem de despedida.

“Sem palavras por essa partida precoce. Pessoa do bem! Que Deus conforte aos familiares e amigos”, afirma o clube na descrição da postagem de sua nota de pesar.

Claudiomar Meireles Garcia dos Santos, de 44 anos, morreu após um afogamento em São Francisco do Sul, neste final de semana – Foto: Vera Cruz Esporte Clube/Divulgação/ND

Morte por afogamento

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para um afogamento na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, no início da tarde deste domingo (30). Segundo os socorristas, o homem ficou desaparecido por 50 minutos, enquanto os bombeiros trabalhavam para encontrá-lo com moto aquática e mergulhadores.

Após este período, a vítima foi finalmente encontrada, em parada cardiorrespiratória e foi levado ao hospital Nossa Senhora das Graças, com urgência. Ele acabou morrendo após dar entrada na unidade hospitalar.

Segundo os bombeiros, o afogamento aconteceu em uma área próxima a um posto de guarda-vidas desativado. O posto ativo mais próximo ficava a aproximadamente 850 metros de distância de onde Claudiomar se afogou.

Claudiomar Meireles Garcia dos Santos, de 44 anos, morreu após um afogamento em São Francisco do Sul, neste final de semana – Foto: Kreitlow Funerária/Redes Sociais/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.