Jornalista Ary Silveira de Souza morre aos 86 anos em Joinville

Ary Silveira, um dos jornalistas mais antigos da região Norte catarinense faleceu na noite deste domingo (30). Ary tinha 86 anos e deixa a mulher, Claudete Maria, três filhos: Sérgio, Patrícia e Tais e também três netos: Vitoria, Vitor e Enzo.

Várias homenagens foram entregues em reconhecimento de seu trabalho na imprensa – Foto: Divulgação/ND

A causa da morte não foi divulgada. O velório será realizado nesta segunda-feira (1º), a partir das 10h, na rua Borba Gato, na Capela nº 3. Já o sepultamento deve ser realizado no Cemitério Municipal e está previsto para terça-feira (2) pela manhã.

Ao longo de seus 62 anos de carreira, Ary atuou em rádios e fundou, em 1994, o Jornal dos Bairros de Joinville. Ary é autor do livro “Memórias de um Repórter Joinvilense” e, todos os dias, comunicava-se pelas redes sociais.

A Prefeitura de Joinville divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Ary. “A imprensa de Joinville perde um grande profissional, que acompanhou alguns dos principais momentos da história da nossa cidade. Fica para todos nós o exemplo de dedicação e retidão do senhor Ary”, disse o prefeito Adriano Silva.

Reconhecimentos

Várias homenagens foram entregues em reconhecimento de seu trabalho na imprensa. Em 2019, Ary foi homenageado pela Assembleia Legislativa de SC (Alesc) em comemoração dos seus 58 anos de atividades na profissão de jornalista.

Ainda em 2019, recebeu homenagem da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista pela passagem dos 50 anos trabalhando com comunicação. Além disso, foi membro e atuou na diretoria, durante várias gestões, da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC).

Em 2022, foi a vez da Câmara de Vereadores de Joinville prestar uma homenagem ao Ary em função dos 60 anos de atuação na imprensa joinvilense, durante sessão especial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.