Leitão, marreco recheado ou aipim? Rifa escolar de Blumenau surpreende com prêmios inusitados

Você já pensou em participar de uma rifa e ganhar um leitãozinho? Ou que tal ganhar um quilo de aipim e levar de brinde um delicioso marreco recheado? Isso é possível para quem participar de uma rifa escolar em Blumenau, no Vale do Itajaí, cujo sorteio acontece no dia 3 de junho.

Rifa escolar da EIM Bilíngue Alves Ramos ocorre em 3 de junho – Foto: Google Street View/Divulgação/ND

Os exemplos citados no início desta reportagem são apenas dois dos 45 prêmios curiosos que serão sorteados na rifa da Escola Isolada Municipal Bilíngue Alves Ramos, no bairro Itoupava Central. A escola bilíngue fica na zona rural do bairro e a sua rifa escolar é tradicional.

O evento deste ano, porém, veio à tona pelas premiações inusitadas, na visão dos moradores da área urbana. Contudo, a premiação é bastante comum para o cotidiano da comunidade na qual a escola está inserida.

Boa parte dos prêmios são doados pelos próprios alunos, pais ou pessoas da comunidade. O valor arrecadado será utilizado pela APP (Associação de Pais e Professores) para construção de uma biblioteca e de uma nova sala dos professores.

“Os prêmios são curiosos para alguns pois variam de vale-compras, a leitões, marrecos recheados, aipim, bolos, cucas, procedimentos estéticos, jantares, furadeira, entre outros. Enfim, são prêmios que a nossa comunidade de alguma forma participou oferecendo, seja na própria produção ou por conta de seus contatos no trabalho”, afirma a diretora Joseane Pitz Kock, em entrevista ao ND+.

A diretora lembra que são aproximadamente 30 parceiros comerciais que estão apoiando a rifa e que também ajudaram na doação de alguns prêmios. A escola é uma das unidades da rede municipal de ensino de Blumenau que oferece o ensino bilíngue de português e alemão.

Rifa escolar da EIM Bilíngue Alves Ramos ocorre em 3 de junho – Foto: EIM Alves Ramos/Divulgação/Reprodução/ND

Realidade diferente

Situada na zona rural de Blumenau, ainda bastante povoada por agricultores de descendência germânica, ainda há casos de crianças educadas por pais e avós na língua alemã, sendo apresentadas ao idioma português somente quando entram na vida escolar.

“A nossa instituição é bilíngue alemã e preserva a cultura germânica aqui da região. Justamente por conta disso colocamos os produtos que nossos pais produzem na nossa rifa, como uma forma de estimular e propagar essa cultura do interior”, finaliza a diretora da escola.

Como ajudar

A rifa da Escola Isolada Municipal Alves Ramos será feita no dia 3 de junho, um sábado. Interessados em adquirir a rifa podem adquirir um número pelo valor simbólico de R$ 1,00 ou então uma folha inteira da rifa pelo valor de R$ 20,00.

É importante destacar que, a depender do número sorteado, o ganhador poderá levaar mais de um prêmio para casa. O pagamento dos números é feito via Pix na conta da escola, cuja chave é o seu CNPJ (01.209.791/0001-27).

A rifa será sorteada no dia 3 de junho, primeiro sábado do mês. Na mesma data, haverá uma gincana escolar e também o dia da família na escola.

Mais informações podem ser consultadas pelo Instagram @alvesramosbilingue, ou também na secretaria pelo telefone (47) 3381-6540, em dias úteis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.