VÍDEO: Filhote obriga mamãe onça a brincar: ‘seu próprio mundinho’

Em um amanhecer na África do Sul, o guia turístico Jaco Joubert fez um registro adorável: uma onça brincando com seu filhote neo meio do gramado da Reserva Mala Mala.

Filhote obriga mamãe onça a brincar – Foto: Latest Sightings/ND

Ao receber a informação de onde estavam os animais, o guia se deslocou para o endereço acompanhado de alguns convidados. “Quando chegamos, fomos recebidos por um único filhote de leopardo brincando. Era evidente que ele buscava a atenção da mãe, pois não tinha outros irmãos para mantê-lo ocupado”, disse Jaco ao site Latest Sightings.

O pequeno leopardo saltava no gramado e brincava com algumas folhas, tudo na esperança de chamar a atenção da mamãe, que costuma cuidar dos seus filhotes até os dois anos de vida, ensinando a caçar e sobreviver na selva.

“Depois de algumas tentativas, a mãe cedeu com relutância e começou a brincar com seu filhote. Os dois estavam se perseguindo, atacando mutualmente e se escondendo atrás das pedras. Era como se estivessem em seu próprio mundinho”, lembra.

As brincadeiras do filhote são cruciais para o seu desenvolvimento. Isso permite que eles pratiquem as habilidades que precisarão no futuro. Brincando, eles aprendem a perseguir, atacar e perseguir, habilidades essenciais para capturar presas.

“Eles então subiram o aterro. O pequeno filhote de leopardo tentou acompanhar a velocidade de sua mãe, mas inevitavelmente ficou para trás. A mãe esperava que seu filhote os alcançasse e então eles continuavam o jogo de perseguição.”

Filhotes de leopardo são vulneráveis ​​e indefesos, mas são bem guardados e vigiados por suas mães. Por meio da orientação e das brincadeiras de suas mães, eles aprendem habilidades vitais de caça e desenvolvem seus músculos, tornando-os mais fortes e ágeis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.