Shein firma parceria de produção com a Coteminas, empresa têxtil com sede em Blumenau

Uma parceria entre a Coteminas, empresa têxtil com sede em Blumenau, no Vale do Itajaí, e a Shein, gigante chinesa do segmento da indústria da moda, foi anunciada com objetivo de expandir o atendimento da marca internacional no mercado brasileiro e latino-americano.

Shein firma parceria de produção com a Coteminas, empresa têxtil com sede em SC – Foto: Maria Cunha/R7/ND

O memorando de entendimentos assinado entre as empresas inclui que 2 mil confeccionistas da Coteminas passem a ser fornecedores da Shein, com o objetivo de expandir o atendimento do mercado doméstico e da América Latina. Além disso, um financiamento para capital de trabalho, e um contrato de exportação de produtos para o lar, também faz parte do acordo.

Com planos de gerar cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos em três anos no Brasil, a Shein já começou a contratar no país, com mais de 100 vagas anunciadas em um site de relacionamentos de negócios.

Disputa por investimentos

A gigante chinesa pretende se tornar uma grande produtora local e, a partir da produção no Brasil, expandir suas vendas na América Latina e América do Norte – os planos foram anunciados na semana passada pela própria companhia, o que desencadeou a corrida dos Estados pela atração destes investimentos.

A meta é ousada: até o final de 2026, a SHEIN pretende que 85% das vendas do grupo em todo o Continente Americano ocorram a partir da produção brasileira. Para alcançar o objetivo, a empresa anunciou um investimento de R$750 milhões no país, o que deve gerar cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos em 3 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.