Asiáticos: mais relações com Brasil

Institutos de Inovação e Tecnologia, organizações governamentais, empresas especializadas, pesquisadores, universidades, autoridades portuárias e diplomáticas, em todas as reuniões e visitas em Seul e Singapura, deram um tratamento especial aos empresários que integraram a missão da Fiesc.

No final do roteiro, os catarinenses visitaram entidades empresariais, percorreram a maior feira de alimentos e bebidas e conheceram a Universidade Nacional de Administração de Singapura.

No encontro com a embaixadora Eugênia Barthelmess, foi entregue um documento que enaltece o incremento das relações do Brasil com Singapura, ressaltando a posição do país asiático na economia mundial.

Destaca o estudo do Itamaraty: “Com apenas 720 km2 de área, Singapura exerce papel de destaque no cenário econômico internacional como entreposto comercial e importante centro de serviços logísticos e financeiros do continente asiático. Singapura é também reconhecida em diversos relatórios e classificações internacionais como um dos países mais avançados do mundo em ciência, tecnologia e inovação. O Global Innovation Index 2022 classificou Singapura como o segundo país mais inovador da Ásia, atrás apenas da Coreia do Sul, e sétimo do mundo. Ao adotar políticas consistentes e ancoradas em horizonte de longo prazo, Singapura vem logrando manter-se entre as 10 economias mais inovadoras do mundo nos últimos 15 anos.”

Membros da missão da Fiesc na despedida de Singapura – Foto: Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.