Notas do Avaí: Em maio, um time desentrosado, sem identidade e desorganizado; vitória no Master

ENTROSAMENTO DISTANTE. O entrosamento no futebol é essencial: uma virtude difícil de ser construída. Demanda tempo, insistência e convicção. O Avaí do treinador Alex de Souza está longe disso. Tempo, o treinador teve até demais para ajustar a equipe. Mas peca na insistência pelas opções erradas. Sobra a convicção, nesse campo, o jovem técnico está perdido. Chegamos no mês de maio e pelas alterações e “experiências” como se o Avaí, um time centenário, fosse um laboratório, ninguém, nem os quero-queros da Ressacada, tem a ideia de onde o treinador quer chegar.

AS OPÇÕE ERRADAS. Se na vitória diante do Mirassol, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na semana passada no estádio da Ressacada, escrevi neste espaço diário que o Alex de Souza acertou em todas as substituições e que ele não merecia as vaias que estava então recebendo até o Avaí fazer o seu gol, na noite da última sexta em Criciúma, na derrota para o Tigre, Alex errou em tudo que poderia errar.

NOITE DE EQUÍVOCOS. Foi um show de equívocos que foi, além de dificultar o próprio trabalho do time azurra, facilitou o caminho para a vitória adversário. É que aquela história: onde o elogio é bem-vindo, a crítica também tem que ser. Dito isto, começamos com a escalação inicial onde o técnico avaiano voltou a apostar em dois atletas que não vem rendendo: o lateral direito Thales Oleques o meia Eduardo. A noite infeliz do “professor” seguiu ao colocar em campo Ricardo Bueno após a lesão do Patiño, tendo os atacantes Modesto e Waguininho como opções. Daí em diante o Avaí perdeu forças e tomou o gol.

ERRO ASSUMIDO. Ao tirar o próprio Ricardo Bueno na 2ª etapa, o treinador carimbou a sua escolha errada. E é bom que se diga, não por acaso, a equipe voltou a equilibrar o jogo.

SERIEDADE. O ex-jogador era um craque, mas o comandante Alex, precisa encarar com seriedade o seu trabalho no Avaí. Usando um clube centenário como ‘laboratório” de experiências, ninguém pode achar normal que em pleno mês de maio, a equipe não tenha ainda uma cara, um padrão mínimo de jogo para encarar um Campeonato Brasileiro tão difícil e disputado como é a Série B.

VITÓRIA DO AVAÍ MASTER. No sábado, o Avaí Master goleou o Araranguá por 6 a 1, em amistoso realizado no CFA da Ressacada. O jogo da volta, em Araranguá, será no dia 29 de julho. Os gols azurras foramanotados por Emerson (3), Éder (2) e Douglas Silva. Em pé: Rogério Pacheco, Douglas Silva,Nando, Luciano, Adailton, Naninho, Adriano, Wendel, Baga (téc) e Bruno. Agachados: Emerson,Éder, Fernando Amorim, Adrianinho, Carlos Alberto, Rodrigo Silveira, Miço e Juninho

Avaí Master. Goleada diante do Araranguá – Foto: Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.