Coronel PM da reserva apresenta plano de segurança em escolas

Em Cocal do Sul, no Sul de SC, o prefeito Fernando de Fáveri anunciou a contratação do coronel da reserva da Polícia Militar, Márcio Cabral. Ele tem a missão de elaborar um plano estratégico de segurança nas escolas. A medida é consequência do ataque registrado semana passada em Blumenau.

O coronel PM da reserva Márcio Cabral elabora plano de segurança para escolas do município de Cocal do Sul. – Foto: Redes Sociais

O oficial PM contratado já iniciou a elaboração de um plano estratégico de segurança para atender as 12 escolas municipais, as duas particulares e duas da rede estadual.

Uma das primeiras medidas é a adoção do “botão de pânico”.  As escolas devem iniciar treinamento para entender a sinalização dos alarmes. A maioria das escolas municipais já possui câmeras de videomonitoramento, mas não tem sala de análise destas imagens.

A contratação de guardas armados para as escolas passa por estudo no município, mas esbarra no custo. A primeira consulta feita mostra que uma empresa local solicitou R$ 10 mil/mês por cada agente de segurança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.