‘Desbloqueando novos medos’: cobra-rei devora ‘macarronada’ de serpentes

Uma cena perturbadora foi divulgada pelo canal Diaz Borneo e comentada pelo biólogo Henrique Abrahão. Um cobra-rei devora ao menos outras três serpentes em apenas uma refeição: “novos medos foram debloqueados”, brinca Henrique.

Cobra-rei devora macarronada de serpentes – Foto: Reprodução/ND

A espécie é considerada a maior cobra peçonhenta do mundo, além de ser a que mais injeta veneno no momento da predação.

Se ela está se alimentando de outras serpentes, seria canibalismo? O biólogo explica que não, porque ela está comendo outra espécie de serpente.

“Seria como você, que é um primata, devorar um bife de uma vaca. Você não está fazendo canibalismo, porque somos mamíferos, assim como a cobra-rei está comendo uma serpente, mas é outra espécie”, explica Henrique.

Mesmo assim, não significa que a cobra-rei não pratique canibalismo. “Ela também faz, se der mole uma outra menorzinha, ela devora também. Isso te arrepiou, não foi? A cobra-rei é uma cobra muito sinistra.”

Nas imagens, aparece a cobra de estimação de Diaz Borneo. O biólogo explica que o tutor usa cobras mortas congeladas para dar à cobra-rei, que também come outros animais como ratos e aves, mas tem predileção por serpentes, especialmente cobras najas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.