F1 pode ter dois novos destinos na temporada 2024

Os fãs de Fórmula 1 vivem um hiato no mês de abril. Depois do GP da Austrália, a próxima corrida será apenas no dia 30, no Azerbaijão. O grande intervalo aconteceu por causa do cancelamento do GP da China, ainda em dezembro, por restrições ligadas à Covid-19, sem que houvesse uma “substituição”. Mas, se não há corrida, há notícias já sobre a próxima temporada.

Vietnã e África do Sul podem entrar para o calendário em 2024 – Foto: F1/Divulgação/ND

Em 2024, dois “novos” destinos podem aparecer no calendário. Com a estreia cancelada em 2020 por causa da pandemia, o GP do Vietnã pode, finalmente, aparecer no circuito da Fórmula 1.

O presidente e CEO, Stefano Domenicalli, se reuniu com o governo para discutir a possibilidade de incorporar o GP na próxima temporada, o primeiro da história. Ele aconteceria no Hanoi Street Circuit que, atualmente, é utilizado para eventos esportivos locais.

Estreia do circuito do Vietnã foi cancelado em 2020 e pode fazer parte do calendário em 2024 – Foto: Reprodução/Twitter

Além do Vietnã, a África do Sul pode voltar à Fórmula 1 após 31 anos, com o GP de Kyalami. A estimativa é de um investimento de 50 milhões de dólares para que as adequações necessárias sejam realizadas no circuito e ele possa voltar a receber as provas.

África do Sul pode voltar à F1 após mais de 30 anos – Foto: Reprodução/Twitter

Adicionar aos favoritos o Link permanente.